Com gol de pênalti aos 52, Criciúma vence Joinville e continua invicto

Criciúma e Joinville, ambos até então invictos no Catarinense, entraram em campo pela 3ª rodada do campeonato. O Tigre foi melhor durante parte do jogo, chegou a esbarrou na falta de efetividade depois de ter aberto o placar e acabou cedendo o empate ao JEC. Mas no último lance do jogo teve um pênalti marcado ao seu favor e venceu por 2 a 1. O resultado deixa o Criciúma, provisoriamente, na liderança, com sete pontos. O Joinville cai para a 4ª posição, com quatro. As posições podem ser alteradas ao final da rodada. Na próxima rodada, o Tigre vai a Lages, para enfrentar o Inter, na quarta-feira (10), às 19h30. O Joinville recebe o Metropolitano na quinta-feira (11), às 21h30.
Mais efetivo, Tigre saiu na frente
No principal jogo da rodada, o duelo entre Criciúma e Joinville começou morno, com os dois times se estudando e até mesmo evitando jogadas mais agudas. Até os 15 minutos, Tigre e JEC chegaram apenas uma vez ao gol adversário. O time visitante chegou aos 11 minutos com Welinton Junior, que se esticou para concluir a jogada, mas tocou fraco na bola. O Criciúma reagiu logo em seguida, com Alex Santana, que recebeu na frente da área, ajeitou e bateu. A bola passou pelo lado da trave.
A partir daí, o Criciúma passou a se aproximar mais da meta jequeana, principalmente com o meia Elvis, um dos jogadores mais eficientes na primeira etapa do jogo. Aos 28, ele bateu de fora da área e obrigou o goleiro a praticar uma bela defesa. Pouco depois dessa oportunidade, o Tigre marcou com Bruno Lopes, que mostrou oportunismo aos 32. Saci cobrou escanteio, Diego Giaretta subiu na primeira trave e, depois de um desvio, o atacante apareceu livre na segunda trave para escorar para o fundo das redes.
Depois do gol, o Criciúma se fechou para sair no contra-ataque e teve mais uma grande chance, novamente com Bruno Lopes, que recebeu na direita e bateu para o gol, Jhonatan deu rebote e a zaga do JEC, toda atrapalhada conseguiu afastar. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Tigre.
Gol de pênalti no último lance decretou a vitória carvoeira
Na volta do intervalo, o Joinville tirou o zagueiro Rafael Donato e para a entrada do atacante Trípodi. A substituição de PC Gusmão não surtiu resultado imediato, mas uma vez que o Joinville não apresentava perigo à meta carvoeira, o Tigre também voltou um pouco desligado. Diante desse cenário, o jogo voltou a ter um ritmo lento, a não ser por um lance do Joinville, aos 13, no qual Felipe Alves chutou e mandou a bola muito perto da trave de Luiz.
Coube novamente ao time da casa mudar o panorama do jogo. Roberto Cavalo mexeu no time do Criciúma e o time ficou mais veloz, sempre no expediente do contra-ataque. Mas no momento em que era melhor, o Joinville conseguiu o empate. Gustvao Sauer cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Bruno Aguiar cabeceou livre quase na pequena área para deixar tudo igual.
O jogo se encaminhava para o empate, mas aos 50 minutos Diego levou o braço à bola e foi marcado o pênalti para o Tigre. Elvis cobrou aos 53 e decretou a segunda vitória do Criciúma na competição.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 JOINVILLE
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Élvis e Wellington Saci (Ricardinho), Alex Santana (Jefferson) e Bruno Lopes (Gustavo).
Técnico: Roberto Cavalo.
Joinville: Jhonatan; Eduardo Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato (Trípodi) e Diego; Danrlei, Diego Felipe, Anselmo e Gustavo Sauer; Felipe Alves (Mário Sérgio) e Welinton Junior (Ítalo).
Técnico: PC Gusmão.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 06/02/2016, às 17h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (FIFA) e Alex dos Santos
Público e Renda: 3.223 pagantes/R$ 44.940,00
Cartões Amarelos: Douglas Moreira e Raphael Silva (Criciúma). Rafael Donato (Joinville).
Gols: Bruno Lopes, aos 32′ do 1º tempo e Elvis, de pênalti, aos 53′ do 2º tempo para o Criciúma. Bruno Aguiar, aos 27′ do 2º tempo para o Joinville.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
De volta a Porto Alegre, Coritiba enfrenta o Grêmio na Primeira Liga
Tiago Piontekievicz
Jornalista. Além do futebol, tem como paixão viajar, por isso sempre que pode tenta unir as duas coisas. Em 2013, trabalhou na Copa das Confederações, no Maracanã. Adora o futebol inglês, o sul-americano em geral e os jogos da MLS, além, claro, do paranaense e do catarinense. Por ser perna de pau, optou por praticar esportes que exigem mais coragem do que habilidade, por isso é praticante de trekking e hiking e também já se arriscou no parapente. Seu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo, mas se esse sonho não se realizar, se contenta em assistir, in loco, uma final de campeonato acreano.




