Chapecoense empata em casa com Guarani

Na noite deste sábado (6), a Chapecoense recebeu o Guarani de palhoça em partida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense e empatou em 1 a 1. A Chape desperdiçou duas cobranças de pênalti no 1º tempo. O gol do Guarani foi marcado por Alex Maranhão cobrando pênalti, o gol do Verdão foi marcado por Lucas Gomes.
Com o resultado a equipe do Oeste chega aos 7 pontos e aguarda o confronte entre Figueirense e Inter de Lages para confirmar sua classificação, já o Guarani chega ao 2º ponto conquista e está na 7ª colocação.
Chapecoense desperdiça duas cobranças de pênalti.
A equipe da casa começou a partida pressionando mas foi o Guarani que teve a primeira grande chance de balançar as redes, aos 3′ Capa cruzou na pequena área e Thiago Henrique deu um leve toque e quase surpreendeu o goleiro Danilo. Após o susto, a Chape foi pra cima, Maranhão avançou pela direita e chutou cruzado, a bola se perdeu pela linha de fundo. O Verdão encontrava dificuldade para sair com a bola, enquanto o Guarani aproveitava o contra-ataque para chegar ao gol de Danilo. A Chape teve a oportunidade de marcar o primeiro gol aos 20′ em cobrança de pênalti, Ananias foi derrubado na área e Bruno Rangel cobrou, o goleiro Thiago Rodrigues defendeu a cobrança.
A resposta do Guarani veio pouco depois, primeiro com Alex Maranhão cobrando falta com perigo, Danilo defendeu com as pontas dos dedos e tocou a bola para a linha de fundo, no minuto seguinte Gimenez desviou a bola com o braço e o árbitro assinalou a penalidade, Alex Maranhão cobrou forte e colocou o Guarani em vantagem aos 28′. Depois de sofrer o gol, a Chapecoense foi ao ataque e apos cobrança de escanteio a bola bateu no braço de Vagno e o árbitro assinalou mais um pênalti, Bruno Rangel cobrou e o goleiro Thiago Rodrigues defendeu mais uma vez. Nos minutos finais o Guarani recuou a marcação e conseguiu segurar a Chapecoense, que tentava chegar ao gol de empate, que por muito pouco não veio no minuto final, Maranhão cruzou e Ananias completou de cabeçada. A bola passou muito perto do gol do Guarani, que saiu de campo em vantagem no placar.
Chape empata com golaço de Lucas Gomes
Assim que a partida recomeçou a Chape se lançou ao ataque, no primeiro minuto Ananias escapou da marcação e arriscou de longe mas a bola acabou subindo e passou longe da meta do adversário. O gol de empate não demorou para sair, Dener cruzou pela esquerda e Lucas Gomes, de voleio, marcou aos 4′. O gol embalou o Verdão que poderia ter virado aos 8′, a bola sobrou na área e Maranhão completou de voleio, atendo, Thiago Rodrigues defendeu. O Guarani não conseguia sair do campo de defesa, enquanto isso o Verdão seguia pressionando em busca do gol da virada.
Com mais posse de bola, a Chapecoense conseguiu criar vários oportunidades mas faltava um pouquinho de calma para concretizar as jogadas, enquanto isso, o Guarani tentava escapar explorando as jogadas de velocidade, mas também faltou calma e não levou perigo ao gol de Danilo. Com maior volume de jogo, a Chape finalizava mau e desperdiçou várias chances de virar o jogo e quando conseguiu finalizar com qualidade esbarrou no goleiro Thiago Rodrigues que fez grandes defesas e segurar o ataque do Verdão, garantindo para o Bugre o importante ponto fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 GUARANI
Chapecoense: Danilo: Gimenez, Neto, Marcelo, Dener Assunção; Gil, Cleber Santana, Maranhão (Hyoran), Lucas Gomes, Bruno Rangel (kempes) e Ananias (Silvinho).
Técnico: Guto Ferreira.
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Claiton, Vagno e Capa; Juliano (Isac), Diego Oliveira, Adriel e Alex Maranhão; Cecel (Ernesto) e Thiago Henrique (Naldo).
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 06/02/2016
Árbitro: Rosan Marques da Rosa
Assistentes: Eli Alves e Carlos Felipe Schimidt
Público/Renda: 3.307 pagantes/ R$ 34.390,00
Cartões Amarelos: Claiton, Vagno, Adriel (Guarani), Gimenez, Silvinho (Chapecoense)
Cartão Vermelho: Neto (Chapecoense)
Gols: Alex Maranhão, cobrando pênalti aos 28′ do 1º tempo para o Guarani. Lucas Gomes, aos 4′ do 2º tempo para a Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense vence Atlético Mineiro e segue vivo na Primeira Liga
LucianoJunior
Full stack do portal e setorista do Cianorte. Trabalha com desenvolvimento web. Gosta de Iron Maiden, motos e carros antigos (Não necessariamente nesta ordem). Tem habilidade para jogar futebol, mas a bola atrapalha. Up the irons.




