Com Walter regularizado, Atlético-PR amplia opções no ataque

Walter teve seu nome publicado no BID na tarde desta quarta-feira (5) e está regularizado para participar das competições da temporada pelo Atlético Paranaense. A confirmação demorou por se tratar de uma transferência internacional, já que Walter pertence ao Porto (POR), e a janela só abriu no dia 28 de janeiro.
Além de estar tudo certo com os papéis, Walter também está muito próximo da forma física ideal exigida pelo clube, que também está prevista no novo contrato firmado entre as partes. Cristóvão Borges confirmou que o jogador deve voltar a atuar em breve e que tem se esforçado muito para estar em condições plenas.
Concorrência acirrada
Com a confirmação da permanência de Walter. o Furacão agora tem mais opções para o comando de ataque. Crysan iniciou como titular nos três primeiras partidas da temporada, mas foi substituído em todas elas. André Lima entrou em dois jogos e marcou dois gols e está se credenciando para ser um dos postulantes à vaga no 11 inicial atleticano.
O contrato
A duração do contrato que saiu no BID nesta quarta-feira (5) é de um ano, mas segundo a apuração da jornalista Nadja Mauad, do globoesporte.com, que falou com o presidente Luiz Sallim Emed, o Furacão comprou 10% dos direitos de Walter e o contrato será renovado automaticamente no final de 2016 por mais um ano.
Novela
Durante todo o mês de dezembro de 2015, a diretoria atleticana lutou pela renovação com Walter. O clube acabou não chegando a um acordo com o Porto e Walter iniciou negociações com o Sport, seu clube do coração. Apesar do jogador tem confirmado diversas vezes que jogaria em Recife, uma reviravolta aconteceu e o jogador acabou aceitando a proposta atleticana. A justificativa que se deu foi que o atleta mudou de ideia por questões familiares, já que sua família não queria se mudar pro Recife.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Toledo perde segunda consecutiva e termina a rodada na lanterna
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




