Chapecoense enfrenta Guarani querendo ter motivo para festejar no Carnaval

A Chapecoense busca de manter os seus 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense 2016. Para isso acontecer, a Chape terá que vencer mais um desafio neste sábado, o Guarani de Palhoça. A partida está marcada para este sábado (06), às 19h30 em Chapecó. O Alviverde vai contar com o apoio do torcedor para ir em busca de mais uma vitória e se credenciar de vez na busca pelo título catarinense.
Novidades e expectativa
Em relação a equipe que deve ir a campo, o Verdão do Oeste tem uma baixa confirmada para a partida, o zagueiro Thiego que acabou sendo expulso contra o Camboriú. Para seu lugar, o zagueiro Rafael Lima deve ganhar uma oportunidade no time titular. Sobre outras mudanças, o técnico Guto Ferreira disse que vai depender da avaliação do departamento médico sobre os atletas.
Guto ainda falou sobre a importância de não vacilar na competição para abrir uma vantagem sobre os rivais. “A gente tem conversado dentro do nosso ambiente que precisa jogar todas as partidas pelos três pontos. A gente sempre respeita muito o adversário, mas briga sempre pelos três pontos. Acho que aqueles que vacilarem em uma competição rápida como essa, pode não dar tempo de recuperar depois”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Reforço apresentado
Antes do treinamento desta sexta, o vice-presidente de futebol da Chape, Mauro Stumpf, apresentou oficialmente o goleiro Marcelo Boek. O arqueiro já treina no clube faz duas semanas, mas somente agora ele teve a documentação regularizada. Marcelo Boek, 31 anos, começou a carreira na base do Internacional, onde também jogou no time profissional. De lá, o goleiro seguiu para Portugal, onde defendeu o Marítimo e estava desde 2011 no Sporting, de Lisboa. O contrato de Boek com a Chape vai até o fim deste ano.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X GUARANI
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, Rafael Lima e Dener; Gil, Cleber Santana e Nenén; Maranhão, Ananias e Bruno Rangel.
Técnico: Guto Ferreira.
Guarani: Thiago; Dema, Cleyton, Vagno e Capa; Ernesto, Diego Oliveira, Adriel e Alex Maranhão; Cecel e Thiago Henrique.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data/Horário: 05/02/2016, às 19h30.
Árbitro:Rosan Marques da Rosa.
Assistentes: Eli Alves e Carlos Felipe Schmidt.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí comemora primeira vitória no Catarinense
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.




