Jotinha vence Rio Branco de virada e garante os primeiros três pontos

Nesta quarta-feira (4), o JMalucelli recebeu o Rio Branco no Ecoestádio Janguito Malucelli, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.
A partida terminou com a vitória da equipe da casa por 3 a 2, em um jogo em que as equipes tiveram lampejos de futebol. Na próxima rodada, o Jotinha recebe o Operário, já o Rio Branco enfrenta o Atlético Paranaense, em casa. Os dois jogos na quarta-feira de cinzas.
Leão sai na frente, mas sofre a virada
A primeira etapa iniciou com o Rio Branco pressionando e abrindo o placar já aos 4’, com Douglas Tanque, que após uma falta cobrada por Ratinho, pegou a sobra e tirou do goleiro. O Jotinha estava desarrumado em campo e nervoso na troca de passe.
Aos 16’, Getterson chegou de frente e carimbou a trave. Minutos depois, Tomas cruzou na medida para Valdomiro, mas o zagueiro errou a cabeçada e a bola chegou mansa para o goleiro Edvaldo. O time da casa voltou a assustar aos 31’, após cobrança de Tomas que colocou muito bem, mas a bola foi para fora.
A persistência resultou aos 37’, quando Vandinho foi na linha de fundo e cruzou, o zagueiro Marcão tentou cortar, porém jogou para o próprio gol, empatando o jogo. O Leão da Estradinha que não atacava desde o momento do gol, tentou aos 41’ com Ratinho, mas o zagueiro Alex Fraga salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, Vandinho foi lançado, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro, virando o placar.
Jota marca e vence
Novamente na volta do segundo tempo, o Rio Branco foi fulminante. Logo aos 2’, Ratinho subiu mais do que a zaga e testou para o empate. Mais uma vez o Jotinha estava desligado e permitiu o gol do visitante. Em quatro minutos, aos 12’e 16’, Tomas chegou livre e de fora da área arrematou com perigo, mas o placar não se alterou.
O Leão só foi chegar novamente aos 22’, com Diogo que foi chegando e arrematou para fora. O jogo era muito democrático, com os dois times não se arriscando, parecendo que o empate estava de bom tamanho. Até que aos 39’, Getterson recebeu na frente da área, driblou o zagueiro e bateu no ângulo do goleiro. Novamente o Jotinha estava na frente. Aos 41’, Alisson chutou, a bola deu na trave e goleiro Fabricio segurou a vitória do Jota.
O jogo teve muito gols e relampejos das equipes. Sorte do JMalucelli que conquistou sua primeira vitória no Paranaense. Já o Rio Branco terá muito trabalho para buscar algo melhor.
FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 3 X 2 RIO BRANCO
JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Valdomiro, Alex Fraga e Diego Prates; Wellington, Luiz Camargo (Robinho), Dinélson (Luis Fernando) e Tomás; Getterson e Vandinho (Vinicius).
Técnico: Ary Marques
Rio Branco: Edvaldo; Lito (Murici), Alisson, Marcão e Henrique Pedroso; Paulo Henrique, Diogo, Marcos Paulo (João Paulo) e Ratinho; Rodrigo Jesus (Roberto) e Douglas.
Técnico: Allan Aal
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 04/02/2016, às 20h
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: André Luiz Severo e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Público/Renda: 211 pagantes/ 287 total/ R$ 5.760,00.
Cartões amarelos: Camargo (JMalucelli).
Gols: Marcão (contra) aos 37’ e Vandinho aos 45’ do 1º tempo, para o JMalucelli. Douglas aos 4’ do 1º tempo e Ratinho aos 2’ do 2º tempo, para o Rio Branco.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Rio Branco sofre com desequilíbrio e continua sem vencer
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.




