Avaí goleia Metropolitano e vence a primeira no Catarinense

Com o gramado da Ressacada em reforma, o Avaí encarou o Metropolitano no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Apresentando um futebol convincente, o Leão da Ilha venceu o Metro por 4 a 0, com gols de Diego Jardel (2), Rômulo e William. Essa foi a primeira vitória do Avaí, que chega à quinta posição com três pontos, mesma pontuação do Metropolitano, que está sexto.
Na próxima rodada, o Avaí encara o Camboriú fora de casa no domingo (7), às 19h30, um pouco mais cedo, às 17h, o Metro também entra em campo, enfrenta o Brusque no Estádio João Marcatto.
Diego Jardel faz a festa da torcida
A torcida compareceu em Palhoça, mas viu um Avaí com dificuldades nos primeiros minutos. Com uma marcação forte, o Metro conseguia parar o Leão, e a partida concentrava-se no meio-campo, com os dois times perdendo e recuperando a bola rapidamente. A solução encontrada pelo Avaí foi arriscar em chutes de longa distância, e aos poucos começou a dar certo.
Aos 9 minutos Rômulo teve a primeira chance do jogo, chutou de longe, mas Samuel conseguiu fazer boa defesa. A resposta do Metropolitano foi no minuto seguinte com José Lucas, que soltou uma bomba, e a bola passou por cima do gol. A segunda boa oportunidade do Verdão saiu dos pés de Juninho, que passou por três marcadores, mas finalizou fraco para fácil defesa de Renan.
O Avaí foi controlando a partida e criando espaços para criar e o gol não demorou para sair. Aos 25 minutos, Rafinha chutou e o goleiro Samuel espalmou, no rebote Diego Jardel estufou as redes. Com o gol, o Leão passou a valorizar a posse de bola, e ainda quase ampliou o placar aos 41, quando Rafinha cruzou rasteiro e William não alcançou, mas mesmo assim a bola passou muito perto do gol.
Avaí acha o caminho do gol
Atrás no placar, Valdir Espinosa voltou com uma substituição no Metropolitano para o segundo tempo, Ramon no lugar de Bruninho, além de adiantar a marcação. E a proposta quase deu certo, logo no primeiro Peu recebeu perto da pequena área, mas na hora do chute foi travado pela zaga.
Já aos 2 minutos o Avaí melhorou a situação na partida ao marcar o segundo gol. Em boa troca de passes, Renato passou Rômulo, livre de marcação, que chutou sem chances para o goleiro, Avaí 2 a 0. Depois do segundo gol avaiano, o jogo ficou muito truncado, com Metro sem ameaçar e o Leão cauteloso.
Em um dos poucos ataques, Diego Jardel fez o terceiro do time de Florianópolis após receber na entrada da área, limpar a marcação e chutar forte. O camisa 10 do Leão por pouco não marcou mais um gol, após cobrar falta com categoria, a bola explodiu no travessão.
Nos minutos finais, o Avaí apenas controlou a partida, que ainda marcou a entrada em campo do jogador japonês Toshi, para festa da torcida nas arquibancadas em Palhoça, que ainda teve de comemorar o quarto gol. Aos 43 minutos, William aproveitou o rebote do goleiro e transformou o placar em goleada.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 4X0 METROPOLITANO
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; João Filipe (Caio César), Judson, Rafinha (Toshi) e Diego Jardel; Rômulo (Tauã) e William.
Técnico: Raul Cabral.
Metropolitano: Samuel Portugal; Iago, Willian Rodrigues, Elton e Juninho (Ricardo Lima); José Lucas, Bruno Medeiros, Diego Souza (Radsley) e Harrison; Bruninho (Ramon) e Peu.
Técnico: Valdir Espinosa.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data/Horário: 04/02/2016, às 19h30
Árbitro: Rodrigo d’Alonso Ferreira
Assistentes: Thiago Americano Labes e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha
Público/Renda: 1.921 total / R$ 29.140,00
Cartões amarelos: Caio César, Renan (Avaí); Elton (Metropolitano).
Gols: Diego Jardel aos 25′ do 1º tempo e aos 21′ do 2º tempo, Rômulo aos 2′ e William aos 43′ do 2º tempo para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Sérgio Ramírez valoriza ponto conquistado pelo Guarani de Palhoça
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.




