Apesar de empate em casa, Brusque acredita em evolução

Na noite desta última quarta-feira (3), Bruscão e Criciúma duelaram no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, o jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e terminou num placar fechado sem gol. A equipe brusquense segue sem vencer no campeonato, mas ganha seu primeiro ponto e o Tigre chega a quatro pontos e ainda não sofreu gol.
O Bruscão teve duas grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo. Na primeira chance foi um chute de Assis, em que a bola desviou na zaga do Criciúma e passou perto da trave. A outra foi com Eliomar em uma batida cruzada para o gol, mas a bola foi para fora. Wanderson também trabalhou e fez algumas boas defesas, salvando o Brusque.
No segundo tempo, o Brusque iniciou em cima do Criciúma, que apostou nos contra-ataques. Num esquema bem fechado, os comandados por Roberto Cavalo estavam satisfeitos com o 0 a 0, situação que se evidenciou depois da expulsão de Roger Guedes aos 11 minutos. O Bruscão conseguiu pressionar o Tigre, mas a defesa do Criciúma conseguiu parar o ataque que vinha sofrendo. O cartão vermelho veio depois de uma confusão entre Roger Guedes e Eliomar, a punição gerou indignação, pois o jogador do Carvoeiro diz não ter feito nada.
Sem Mauro Ovelha na área técnica, o auxiliar-técnico Hériton Sandrini pediu movimentação ao Brusque para poder ser mais ofensivo. Mas o Tigre veio com um forte esquema defensivo, e o time brusquense não conseguiu furar a marcação.
Durante a coletiva, o atacante Giancarlo comentou que apesar do resultado, acredita na evolução da equipe durante a competição.
Nessa quinta-feira (4), às 15h30, o Bruscão faz um jogo-treino contra Marcílio Dias. Tal atividade será para os jogadores que não atuaram contra o Criciúma. Reservas que ficaram por poucos minutos, no jogo de ontem, também poderão participar do jogo. O treino será no CT do Rolf.
Brusque e Criciúma voltam a jogar no próximo final de semana. O Bruscão encara seu rival, Metropolitano, às 17h de domingo, fora de casa. O Carvoeiro enfrenta o Joinville no sábado, às 17h, no Estádio Heriberto Hülse.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




