Em jogo de arbitragem confusa, Joinville e Figueirense ficam no empate

Vencer e assumir a liderança. Este era o objetivo das duas equipes no clássico entre Joinville e Figueirense, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2016. A partida aconteceu na Arena Joinville na noite desta quarta-feira (3). O jogo foi marcado pela distribuição de vários cartões e terminou empatada em 1 a 1.
Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, a partida acontece no sábado (6) às 17 horas. O Figueira só volta a jogar pelo Catarinense na quinta-feira (11) às 21h45, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira. O Alvinegro tem como seu próximo adversário o Atlético Mineiro, pela Primeira Liga, o jogo está agendado para domingo (7) às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.
Joinville sai na frente, mas sofre o empate e fica com um jogador a menos
O Figueirense não se intimidou por estar jogando fora de casa, aos quatro minutos, Clayton dominou na entrada da área, girou e soltou a bomba; a bola passou por cima do gol de Agenor. Três minutos depois, Gustavo Sauer em cobrança de falta, arrancou o UHHH da torcida tricolor, após a bola passar perto do gol. Aos 11 minutos, Welinton Júnior chutou de fora da área, o goleiro Júnior Oliveira espalmou para o meia da pequena área; o atacante Felipe Alves e o zagueiro Marquinhos se jogaram na bola, o goleiro até tentou salvar, mas a bola já tinha passado a linha do gol. 1×0 Joinville.
Após o gol o Coelho continuou atacando, aos 17 minutos, Gustavo Sauer bate cruzado e o goleiro espalmou. Aos 23 minutos, Clayton faz linda jogada e cruzou para Everton Santos; o meia Diego faz o corte, antes que a bola chegasse no atacante alvinegro. Quatro minutos depois, Welinton Junior levantou bola para área, o goleiro Júnior Oliveira saiu mal, a bola sobrou para Rafael Donato que cabeceou e levou perigo ao gol do Figueira.
No momento em que o Alvinegro era melhor em campo, veio o empate aos 32 minutos, Clayton recebeu dentro da área, dominou, girou e tirou o zagueiro Rafael Donato; depois o atacante só escolheu o canto e soltou a bomba, para empatar a partida. 1×1. Após o gol, Willian Popp chegou forte em Marquinhos Pedroso, o atacante do JEC tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 40 minutos, Clayton recebeu na direita, levou para o lado esquerdo e soltou a bomba de fora da área, o goleiro Agenor fez milagre para não tomar o gol da virada do Figueira. Antes do intervalo, Bruno Alves e Everton Santos arriscaram de fora da área, mas pararam no goleiro Agenor.
Figueira fica com um homem a menos e partida fica equilibrada
Após o intervalo, Gustavo Sauer quase deixou o JEC novamente na frente, aos sete minutos, depois de cobrança de falta. Aos 12 minutos, Dudu dividiu a bola com Rafael Donato, mas o atacante Alvinegro deixou a sola; o árbitro viu, deu o cartão amarelo e como era o segundo, foi expulso. Aos 18 minutos, Edson Ratinho escorou de cabeça para Trípodi, o atacante argentino bateu de primeira e obrigou o goleiro Júnior Oliveira defender. No minuto seguinte, Dybal bateu de fora da área, a bola passou no pé da trave. Aos 21 minutos, Everton ntosSa deu lindo passe para Marquinhos Pedroso, o lateral invadiu a área e bateu, a bola subiu demais e saiu.
O Figueira continuou pressionando, Clayton teve duas chances de ampliar o placar, no primeiro, o atacante furou após o passe de Everton Santos. O camisa 7 viu o Agenor adiantado, arriscou lá do meio de campo e quase marcou um golaço, mas o goleiro faz uma linda defesa. Aos 29 minutos, Leandro Silva chegou batendo após cruzamento de Bruno Alves, mas a bola saiu sobre o gol de Agenor. No minuto seguinte, Marquinhos Pedroso rolou para Clayton, que só empurrou a bola para as redes, mas o assistente assinalou o impedimento. Aos 46 minutos, Anselmo arrancou, invadiu a área e bateu, a bola passou sobre o gol de Júnior Oliveira.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 1 FIGUEIRENSE
Joinville: Agenor; Mário Sérgio (Edson Ratinho), Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Naldo (Danrlei), Anselmo e Gustavo Sauer; Willian Popp, Felipe Alves e Welinton Júnior (Mariano Trípodi).
Técnico: PC Gusmão.
Figueirense: Júnior Oliveira; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Yago (Bruno Dybal); Dudu, Clayton e Everton Santos (Guilherme Queiroz).
Técnico: Hudson Coutinho.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data/Horário: 03/02/2016, às 21h45.
Árbitro: Célio Amorim.
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Eli Alves.
Público/Renda: 4.650 total/R$ 59.690,00.
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar, Diego, Mário Sérgio, Rafael Donato e Willian Popp (Joinville). Clayton, Dudu, Leandro Silva e Yago (Figueirense).
Cartões Vermelhos: Willian Popp (Joinville). Dudu (Figueirense).
Gols: Felipe Alves aos 11′ do 1º tempo para o Joinville. Clayton aos 32′ do 1º tempo para o Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba vence Foz em noite iluminada de Kléber
Após duas vitórias, Tencati está contente com a equipe
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.



