Metropolitano quer vencer Avaí para abrir vantagem na frente

No dia seguinte ao anúncio oficial da contratação de Léo Moura, a euforia teve que dar lugar ao foco para o jogo contra o Avaí, nesta quinta-feira (04), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Metropolitano tenta nessa partida alcançar a segunda vitória seguida para, quem sabe, até alcançar a liderança isolada do Campeonato Catarinense. Claro que a missão não deve ser das mais fáceis já que o Leão da Ilha estreou com derrota no Estadual.
Para o jogo o técnico Valdir Espinosa vai poder contar, se assim quiser, com o zagueiro Luan e com o meia Téssio. Ambos tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem ao menos figurar no banco de reservas. Em compensação, Espinosa tem uma baixa, o também zagueiro Alexandre Caravalho, que não faz mais parte do elenco do Metrô, já que foi emprestado ao União Frederiquense, do Rio Grande do Sul, onde vai disputar a Divisão de Acesso Gaúcha.
Nos treinos desta quarta-feira (03), Espinosa sinalizou que pode fazer pelo menos uma mudança no time. Durante as atividades ele promoveu a entrada do volante Zé Lucas, quem saiu do time titular foi o atacante Beto, nesse caso o time teria somente Peu no ataque. A princípio essa pode ser a única mudança com relação ao time que entrou em campo contra o Camboriú.
Metropolitano e Avaí se enfrentaram 18 vezes na história, com oito vitórias do time da capital, cinco empates e cinco vitórias do Metrô. O último encontro entre ambos aconteceu em 2015, quando o Verdão venceu o Avaí por 2 a 1 em plena Ressacada.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X METROPOLITANO
Avaí: Renan; Renato, André, Gabriel e Vitor Costa; João Filipe, Judson, Rafinha e Diego Jardel; Romulo e William.
Técnico: Raul Cabral.
Metropolitano: Samuel Portugal; Iago, Willian Rodrigues, Elton e Juninho; Bruno Medeiros, Diego Souza, Bruninho e Harrison; Peu e Beto (Zé Lucas).
Técnico: Valdir Espinosa.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data/Horário: 04/02/2016, às 19h30
Árbitro: Rodrigo d’Alonso Ferreira
Assistentes: Thiago Americano Labes e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




