Em Toledo, FC Cascavel vence PSTC

Na noite dessa quarta-feira (03), o FC Cascavel recebeu a equipe do PSTC no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para os mandantes, com dois gols do zagueiro Henrique, enquanto Caxambú diminuiu para o time procopense.
Na terceira rodada, o PSTC recebe o Toledo em Cornélio Procópio e o Cascavel joga contra o Foz FC, em Foz do Iguaçu. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira (10), às 20h.
Cabeça de Henrique funciona e Cascavel sai na frente no primeiro tempo
Apesar de jogar em Toledo, o FC Cascavel, time da “casa”, começou em cima, mas a melhor oportunidade foi do PSTC, aos quatro minutos, que foi para a linha de fundo. Chimba, escalado em cima da hora, incomodava a defesa do FCC, que tentava os ataques enquanto o jogo seguia equilibrado. Aos 13, Romarinho chegou pelo lado e chutou direto, de curva, o goleiro Lucas defendeu para escanteio, que Leo Maringá cobrou e o zagueiro Henrique aproveitou e mandou para dentro do gol, de cabeça.
No prejuízo, o time de Cornélio Procópio foi para o ataque e durante quinze minutos, o empate chegou a ficar próximo, com cobrança de falta perigosa e uma falha da defesa da Cobra, mal aproveitada pelo ataque Procopense.
Para tentar marcar o segundo gol, o Cascavel recuou e ficou nos contra-ataques. Aos 32, Caxambu desperdiçou a melhor chance de empate após um erro de Sorbara. O Cascavel perdeu o ritmo e os atacantes pararam de se movimentar como no início, porém, aos 41, Léo Maringá cobrou escanteio e novamente Henrique balançou as redes, aproveitando a falha da marcação.
PSTC diminui no começo, mas arbitragem se complica no final e jogo termina 2 a 1
Logo no primeiro minuto, Caxambu aproveitou a falha do lateral Dener e diminuiu o placar para o PSTC, carregando a bola e tocando na saída do goleiro, para colocar fogo já no início da etapa complementar. Ainda com pouca participação do lado esquerdo, principalmente do atacante Júlio César, a Cobra encontrava as mesmas dificuldades do primeiro tempo assim como o PSTC, que chegava aos poucos e passou a dominar a partida.
O panorama do jogo continuou o mesmo depois dos 20, apesar das mudanças. Já nos 30 minutos, foi o PSTC que passou a jogar mais na defesa e tentando jogadas nas laterais para chegar no empate, enquanto o Maringá jogava em cima da velocidade de Léo Maringá. Aos 35, Júlio César que não jogou bem durante toda a partida, perdeu o que seria o terceiro gol. Aos 40, dois pênaltis não foram marcados para ambos os times, uma falta dentro da área para o Cascavel e um toque na mão para o PSTC. Aos 42, Marcio tocou na bola e mandou para o fundo das redes, porém foi marcado impedimento e o gol anulado. O time de Cornélio Procópio pressionou até o final, mas não conseguiu converter e o jogo terminou mesmo em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 2 X 1 PSTC PROCOPENSE
Cascavel: Fernando; Romarinho, Gustavo, Henrique e Dener; Sorbara, Vitti e Léo Maringá; Alemão (Marcelinho), Júlio César e Anderson Grafite (Kadu).
Técnico: Charles Gbeke
PSTC Procopense: Lucas; Lorran, Tayron, Márcio e Índio; Neto, Makelele, Caxambú e Alex dos Santos (Fauver); Chimba e Afonso.
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Data/Horário: 03/02/2016, às 20h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Antônio Marques C. de Andrade
Cartões Amarelos: Caxambu (PSTC)
Gols: Henrique, aos 14’ e aos 42’ do 1º tempo para o Cascavel. Caxambu a 1’ do 2º tempo, para o PSTC.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



