Coritiba vence Foz em noite iluminada de Kléber

De um lado, o Foz do Iguaçu, com bom histórico diante dos times da capital do estado, mas com oito ausências devido à uma intoxicação alimentar, de outro, o Coritiba, time com mais títulos na competição estadual, mas jogando longe de casa. Este foi o embate no Estádio ABC, na noite desta quarta-feira (3), na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A noite foi do alviverde e principalmente do atacante Kléber que marcou todos os gols da vitória por 3 a 0.
O Foz permanece com três pontos e cai para sexto lugar na classificação e volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira (10), contra o FC Cascavel, mais uma vez em casa. Já o Coxa chegou aos seis pontos, se mantém na liderança e tem um confronto fora contra o Grêmio no próximo domingo (7), válido pela Primeira Liga. Pelo Paranaense, o alviverde recebe em casa o Londrina, na quinta-feira (11).
Coritiba arrisca mais e sai na frente
Nos instantes iniciais de partida as equipes protagonizaram um jogo fechado para ambos os lados, com os times se estudando e procurando as primeiras oportunidades. A do Coxa aconteceu aos nove minutos, com Kléber aproveitando a troca de passes e saindo em velocidade para balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento.
O Foz tentava encaixar jogadas rumo à meta, mas o alviverde respondia na sequência e levava perigo ao mandante, sobretudo, em cobranças de bolas paradas. O Azulão apertava a marcação, no entanto, o Coritiba conseguia encontrar espaços e chegar mais ao ataque que o adversário.
Aos 30′ o Coxa assustou mais uma vez com Kléber, que desta vez ajeitou para Negueba chutar, mas o camisa 7 mandou na trave. Em seguida o Foz aproveitou a bobeada de jogada do Coxa e saiu em velocidade, Laécio chegou na cara do gol e mandou longe.
Cinco minutos mais tarde, novamente o trio de atacantes coxas-branca funcionou com Leandro cruzando para Negueba ajeitar para Kléber mandar para o fundo do gol, abrindo o marcador para o time da capital. O Foz tentou chegar ao empate, mas o primeiro tempo acabou com vantagem para o alviverde.
Confusão e mais gols de Kléber
Antes do primeiro minuto da segunda etapa se completar o Azulão conseguiu assustar. Safirinha aproveitou a bobeada do zagueiro Walisson , arrancou e chegou cara a cara com o goleiro Wilson que tirou com os pés. Aos oito minutos, porém, foi a vez do Coritiba chegar com perigo mais uma vez com Leandro, que chutou com força, mas carimbou a trave.
Com 25 minutos o jogo esquentou. Após uma cobrança de escanteio o time do Foz foi para cima de Leandro, atacante coxa-branca, alegando que ele havia dado uma cotovelada maldosa no marcador. O árbitro amarelou um jogador para cada lado, porém, na sequência da partida as entradas entre os adversários se tornaram mais incisivas.
Quando a partida já se encaminhava para o fim, o Coxa que vinha insistindo durante a maior parte da etapa complementar conseguiu mais uma oportunidade aos 40′ com Kléber inciando a jogada e vindo receber de cabeça na área para guardar o seu segundo gol na noite. Mas não acabou aí. Oito minutos mais tarde o camisa 83 se viu livre para marcar pela terceira vez e confirmar a vitória do Coritiba.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 0 X 3 CORITIBA
Foz do Iguaçu: Nei; Chilavert (Bahiano), Hebert, Alex Amaro e Carlão; Roberto, Pequi (Marcelo), Cícero, e Safirinha; Safira e Laécio (Daniel Baloi).
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Coritiba: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho, e Carlinhos; Amaral, João Paulo, e Juan (Thiago Lopes); Leandro (Dudu), Negueba (Evandro) e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data/Horário: 03/02/2016, às 21h45
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio M. Brischiliari
Cartões Amarelos: Carlão, Chilavert (Foz do Iguaçu); Leandro, Negueba (Coritiba).
Gols: Kléber aos 35′ do 1º tempo, aos 40′ e aos 48′ do 2º tempo para o Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina vence Toledo na segunda rodada do Paranaense
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.



