Na estreia do Paranaense, Londrina vence PSTC Procopense por 2 a 0

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2016, o Londrina recebeu o PSTC Procopense no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O LEC teve muito trabalho diante do estreante da competição, mas acabou vencendo pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória vieram com Bruno Batata, marcando um belo tento e Rafael Gava já nos acréscimos do jogo. O triunfo deixa o Tubarão entre os líderes do Estadual com três pontos.
Na próxima rodada, o Londrina joga novamente no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, desta vez recebendo o Toledo CW, na quarta-feira (3), às 20h. No mesmo dia e horário, o PSTC Procopense irá até o Estádio Olímpico Regional enfrentar o FC Cascavel.
Primeiro tempo de poucas chances de gol
Antes de a bola rolar, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador e auxiliar técnico do PSTC Reginaldo Araújo que faleceu este mês, decorrente de um mal súbito.
Como era de se esperar, o confronto entre Londrina e PSTC Procopense começou meio morno, com poucas chances de ataque. A primeira boa oportunidade ocorreu aos 8 minutos com Germano que finaliza na rede pelo lado de fora após sobra de bola na área do PSTC.
Passados 15 minutos, houve uma melhora da equipe do LEC que passou a ter mais posse de bola além criar a grande chance da partida, quando Wellisson fez jogada individual e encheu o pé, a bola acertou o travessão do goleiro Lucas. Após a parada técnica, o duelo novamente caiu de rendimento no qual o Tubarão não conseguia furar a defesa compacta do PSTC que ficava apenas aguardando um erro do Londrina para surpreender no contra-ataque.
Nos últimos cinco minutos, antes do término do primeiro tempo o LEC tentou a abertura do marcador por meio das bolas paradas e em jogadas alçadas na área, mas o placar ficou fechado.
Com dois gols no segundo tempo, Londrina decide a partida
Nos primeiros minutos da segunda etapa o estreante na competição PSTC, veio mais ousado, conseguindo boas investidas em chutes de fora da área, surpreendendo o time do Tubarão. Com isso o confronto ficou mais movimentado e com melhores oportunidades de gol. Os técnicos também investiram em busca do gol promovendo substituições em suas equipes.
Com 15 minutos o confronto era bem equilibrado, porém com leve pressão do Londrina que assimilou bem o bom momento que o PSTC obtinha, tanto que aos 18 minutos enfim saiu o primeiro gol do jogo. Após boa jogada, Paulo Roberto fez o cruzamento para Bruno Batata que matou no peito e fuzilou o arqueiro, fazendo 1 a 0. O tento sofrido mexeu com o time do PSTC que já não conseguia figurar na defesa do Tubarão. A partir de então o Londrina foi o dono da partida, com boas oportunidades de ampliar o marcador.
Porém o PSTC não estava morto e aos 36 minutos o time quase empatou com Afonso que arriscou chute de fora da área para boa defesa de Marcelo Rangel. Nos minutos finais o Londrina definiu o marcador com Rafael Gava que recebeu cruzamento e apenas escorou de cabeça para o gol, decretando assim o placar em 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 PSTC PROCOPENSE
Londrina: Marcelo Rangel; Romário, Silvio, Luizão e Paulinho; Bidía (Jumar), Germano, Leandro Oliveira (Paulo Roberto) e Rafael Gava; Wellisson e Bruno Batata (Netinho).
Técnico: Cláudio Tencati.
PSTC: Lucas; Lorran, Tayron, Marcio e Índio; Neto, Makelelé, Caxambú (Rodolfo) e Alex dos Santos (Rafael); Lucão (Chimba) e Afonso.
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Estádio Municipal José Luís Chiappin, em Arapongas (PR).
Data/Horário: 31/01/2015, às 17h.
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: Diogo Morais e Arestides Pereira da Silva Jr.
Público/Renda: 2.769 pagantes/ 3.093 total/ R$ 44. 460,00.
Cartões Amarelos: Luizão (Londrina).
Gols: Bruno Batata aos 18’ do 2º tempo e Rafael Gava aos 46’ do 2º tempo pelo Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Criciúma vence Avaí no Majestoso com gol de Diego Giaretta
André Lima brilha e Atlético-PR vence Operário na estreia
Diogo Cruz
Jornalista e romântico por natureza. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Coordenador de Marketing no Instituto de Oncologia do Paraná - IOP. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.




