André Lima brilha e Atlético-PR vence Operário na estreia

Na rodada inaugural do Campeonato Paranaense, Operário e Atlético Paranaense se enfrentaram e o time visitante se deu melhor, ao sair vencedor por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por André Lima, que entrou no segundo tempo. O jogo foi equilibrado durante boa parte dos 90 minutos, mas as entradas de Sidcley e André Lima deram uma nova cara ao ataque atleticano, que soube definir melhor as jogadas e matar o jogo.
Equilíbrio total na primeira etapa
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando alternativas de ataque para furar o bloqueio adversário. Com o passar dos minutos, o Atlético Paranaense adotou uma postura de propor o jogo e trocar passes para controlar a partida e encontrar os espaços, assim como Cristóvão Borges tem insistido desde o final de 2014. O Operário, mesmo jogando em casa, buscava se posicionar de forma mais reativa, para explorar os contra-ataques.
No início, o Furacão chegou mais com as bolas paradas, mas aos poucos, jogadas mais trabalhadas foram surgindo, dentro da proposta atleticana. Aos 20 minutos, Vinícius fez grande jogada individual e deixou Anderson Lopes na cara do gol. O atacante até conseguiu driblar o goleiro Juninho, mas na hora de chutar acabou finalizando com fraco e o zagueiro do Fantasma salvou em cima da linha.
Aos 24 minutos, o Operário respondeu com Juba, que aproveitou a cobrança de escanteio vindo da direita e conseguiu cabecear, mas a bola foi parar na rede pelo lado de fora. Aos 28, Anderson Lopes chegou mais uma vez com perigo ao ataque e bateu cruzado com força da esquerda, mas o arqueiro alvinegro fez defesa segura. Na marca de 28 minutos, o Fantasma teve sua melhor chance no jogo, quando Danilo Baia recebeu livre na área e fuzilou, mas a bola acabou subindo um pouco demais e foi por cima do gol.
Jogo continua equilibrado, mas Atlético é mais eficiente sai com a vitória
No segundo tempo, o Operário começou com tudo e teve as duas primeiras finalizações. Juba perdeu a melhor chance logo aos quatro minutos, após receber bom passe dentro da área, mas chutou por cima da meta de Weverton. O Atlético respondeu logo em seguida, com dois ataques, ambos em jogadas do lateral Léo pela direita. Aos 6, o goleiro do Fantasma saiu mal da meta, mas a zaga tirou. Na sequência, aos 10, Crysan recebeu cruzamento de Léo e conseguiu o desvio, mas Juninho fez boa interceptação.
Aos 20 minutos, Lucas fez grande lançamento para Rafinha, que chutou de primeira e acabou desperdiçando a melhor chance da segunda etapa, ao mandar a bola longe do gol. O Operário continuou atacando, e dessa vez Juba fez jogada individual e chutou de esquerda, mas Weverton fez boa defesa em dois tempos. Em jogada de Sidcley, aos 25, André Lima conseguiu aproveitar o cruzamento e desviou para o gol, mas Juninho fez grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo. Na sequência, Paulo André cabeceou após cobrança de escanteio e mais uma vez obrigou o goleiro do Operário a fazer grande defesa.
O Atlético cresceu no jogo e conseguiu o gol com o estreante do dia. Após jogada aérea, a zaga do Fantasma falha e a bola sobra para André Lima, que aparece livre para ter só o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 Furacão. O time Rubro-negro ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador, aos 33 minutos, após grande jogada individual de Sidcley. O meia atleticano passou a bola para Ewandro, que cara a cara com o goleiro, perdeu o gol feito.
Nos minutos finais, quando o Atlético segurava a bola no ataque para aguardar o fim do jogo, Vinícius conseguiu uma bela enfiada de bola para André Lima, que marcou o seu segundo gol na partida e deu números finais ao duelo, 2 a 0 Furacão.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Operário: Operário: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Wallacer (Alessandro) e Rafinha (Lucas Batatinha); Juba e Reinaldo
Técnico: Antônio Picoli.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme (Ewandro), Anderson Lopes (Sidcley) e Crysan (André Lima)
Técnico: Cristóvão Borges
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 31/01/2016, às 17h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Luiz H. de Souza S. Renesto e Victor Hugo I. dos Santos
Público/Renda: 5.076 pagante/6.056 total/ R$ 129.070,00
Cartões amarelos: Reinaldo Mineiro e Lucas (Operário).
Gols: André Lima aos 29′ e aos 47′ do 2º tempo para o Atlético Paranaense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na estreia do Paranaense, Londrina vence PSTC Procopense por 2 a 0
Com dois gols de pênalti, Figueirense vence Brusque
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




