Debaixo de chuva, Toledo é derrotado em casa pelo Foz

O tabu está quebrado. Na chuvosa tarde deste domingo (31) o Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu o Toledo pela primeira vez em partidas oficiais. O placar foi magro, 1 a 0, mas o time iguaçuense somou os três primeiros pontos no Campeonato Paranaense 2016. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Safirinha, aos 12′ do segundo tempo.
Na segunda rodada, o Foz joga a primeira diante da torcida. Na noite de quarta-feira (3), às 21h45, recebe o Coritiba, no Estádio do ABC. Já o Toledo visita o Londrina, no mesmo dia, só que às 20h.
Chuva força chutes de longa distância
Jogando em seus domínios, o Toledo começou pressionando e logo nos primeiros minutos assustou o goleiro do Foz, em chute que passou à direita da trave. O Foz não demorou a responder, nas bolas paradas e com chute de Safirinha, mas sem direção.
A chuva desceu com força em Toledo, dificultando a armação de jogadas. Por conta do mau tempo, a qualidade técnica da partida caiu muito, e as chances só surgiam em bolas paradas. Aos 15′, Laércio cobrou e mandou longe da meta. Perto dos 30′, o Foz começou a jogar melhor. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Laércio, que mandou muito perto do gol de Fabrício.
Aos 38′, o volante Evandro achou espaço e arriscou o chute, que foi pela linha de fundo, para a sorte do Foz. Mas nos minutos finais do primeiro tempo, só deu o time iguaçuense. Primeiro em jogada realizada pelos atletas da base. Chilavert desceu em velocidade e cruzou para Safirinha, que perdeu o gol. Aos 42′, Carlão em cobrança de falta obrigou o goleiro Fabrício a fazer importante defesa, mas o gol não saiu na primeira etapa.
Foz volta melhor e abre o placar
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Foz reclamou de um pênalti. O atacante Safirinha invadiu a área e no momento em que ia chutar, caiu na área. A arbitragem entendeu como simulação e o atleta recebeu o cartão amarelo. Aos 12′, Carlão cruzou na área e encontrou Safirinha, que subiu mais que a zaga adversária e mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para o Azulão da Fronteira.
Depois do gol, Carlão mandou um chute forte, para boa defesa de Fabrício. O Toledo foi obrigado a ir para cima do Foz e criou algumas boas oportunidades, mas não aproveitadas pelo time da casa. Aos 32′, Anderson Safira, irmão mais velho do Safirinha, perdeu a chance de matar o jogo. O meio-campo invadiu a área, tirou do goleiro Fabrício, mas a bola foi pra fora.
Nos minutos finais, o jogo ficou truncado e poucas chances criadas. O Toledo pressionava, e o Foz se segurava na defesa, saindo de campo com os primeiros três pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 1 FOZ DO IGUAÇU
Toledo: Fabricio; Diego Tavares, Felipe, Junior Maceió e Ramon; Evandro (Bastos), Fabio Gomes e Leonel e Tacio; Bruno Gaúcho (Renan) e Eduardinho (Murilo).
Técnico: Rodrigo Cascca.
Foz do Iguaçu: Nei; Chilavert, Hebert, Alex Amaro e Carlão; Roberto, Cícero e Safira; Pequi (Lucas da Silva), Laércio (Adrian) e Safirinha (Alex Franco).
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR).
Data/Horário: 31/01/2016, às 17h.
Árbitro: Rogério Menon da Silva.
Assistentes: Maurício José Braga e Leandro Luiz Zeni.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Leonel, Eduardinho (Toledo). Safirinha, Pequi, Chilavert (Foz do Iguaçu).
Gol: Safirinha, aos 12′ do 2º tempo para o Foz do Iguaçu.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




