Na abertura do Campeonato Paranaense, Coritiba goleia FC Cascavel no Couto

O Estádio Couto Pereira, em Curitiba, foi o palco para abertura da 102ª edição do Campeonato Paranaense. Coritiba e FC Cascavel se enfrentaram na noite deste sábado (30), com público de pouco mais de 6 mil espectadores. Melhor para o torcedor coxa branca que comemorou e viu sua equipe vencer com goleada na estreia do Estadual por 4 a 0, sendo três gols marcados de pênalti. Kleber anotou dois gols na vitória.
Na próxima rodada, na quarta-feira (3), o Coritiba visita o Foz do Iguaçu no Estádio do ABC na fronteira, enquanto o FC Cascavel recebe o PSTC Procopense no 14 de Dezembro, em Toledo.
Coritiba domina e inaugura o marcador
Mandante, o Coritiba manteve o domínio de bola e tentou chegar mais ao gol. As melhores chances vieram dos pés de Kleber aos 7 minutos e 9 minutos, quando nesta oportunidade acabou, de fora da área, chutando longe do gol. O Verdão seguia buscando o ataque, mas a pontaria dos atacantes estava a desejar.
O FC Cascavel não se intimidou, de certo modo, mantinha equilíbrio, pois tinha consciência com a bola. Porém, num lançamento alviverde, Romarinho acabou derrubando Kleber na área e o árbitro sinalizou pênalti. O próprio Kleber foi para a cobrança e fez o primeiro gol da edição de 102 do Paranaense. Coritiba 1 a 0 aos 29 minutos. Segundo gol de Kleber com a camisa do Verdão.
Com a vantagem, a equipe coxa-branca seguiu para cima do adversário. Aos 31’ em cobrança de falta, João Paulo chutou e Juninho tentou de cabeça, perto do travessão. Aos 37 minutos foi a vez de Juan arriscar de fora. Chute forte com ótima defesa do arqueiro Fernando.
A Cobra já não tinha mais aquele equilíbrio, estando neste momento pressionado pelo Coritiba. Porém, não deixou de tentar e aos 43’ deu trabalho ao goleiro Wilson que defendeu chute de Julio César, garantindo assim a vitória alviverde por 1 a 0 ao final da primeira etapa.
Coxa amplia e com três gols de pênalti goleia na estreia
Sem alterações do intervalo para a segunda etapa, o panorama do jogo não mudou muito em relação ao primeiro, com o Coritiba dominando as ações e o visitante na defensiva. Mas aos 9’, a Cobra quase chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Julio César deixou a zaga para trás, porém na tentativa, o goleiro Wilson conseguiu afastar o perigo.
Aos poucos, a equipe alviverde ia melhorando, criando algumas chances e novamente, mais uma vez na bobeira da defesa o Coritiba ampliou. Desta vez, o goleiro Fernando derrubou Juan. O meia do Verdão pegou a bola e fez bonito na cobrança. De pé esquerdo, goleiro para um lado, bola para outro. Coritiba 2 a 0 aos 25 minutos.
O FC Cascavel procurava jogar, apesar de não oferecer perigo à meta de Wilson. Mas mais um erro resultou no terceiro gol. Cruzamento de Carlinhos, Sorbara levantou muito o braço e bateu na bola. Pênalti convertido por Dudu aos 35’, 3 a 0. E tinha mais! Kleber encontrou novamente o caminho das redes aos 41 minutos e selou a goleada coxa-branca na estreia do Estadual.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 0 FC CASCAVEL
Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Amaral e Juan (Guilherme Parede); Leandro (Dudu), Negueba (Vinícius) e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina.
FC Cascavel: Fernando; Romarinho, Sorbara, Henrique e Felipe; Hilton (Willian Daltro), Léo Maringá e Vitti; Henry Kanu (Raphael Alemão), Grafite e Julio César.
Técnico: Charles Gbeke.
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 30/01/2016, às 19h30.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt.
Público/Renda: 5.374 pagantes/ 6.445 total/R$ 80.800,00
Cartões Amarelos: Romarinho, Sorbara, Fernando (FC Cascavel)
Gols: Kléber, de pênalti, aos 15’ do 1º tempo e aos 41’ do 2º tempo, Juan, de pênalti, aos 25’ do 2º tempo, Dudu, de pênalti, aos 35’ do 2º tempo para o Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em jogo movimentado, Joinville derrota Guarani de Palhoça
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora do curso Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.




