De volta à capital, Coritiba se prepara para entrar em campo

O Coritiba retornou de Foz do Iguaçu na última segunda-feira (25), onde realizou parte da pré-temporada. Após duas semanas de treinamentos físicos, técnicos e táticos e de dois jogos-treinos contra Foz e Toledo, a equipe chegou à capital paranaense pensando nas duas estreias que terá esta semana, na Primeira Liga, contra o Internacional na quarta-feira (27) e no Campeonato Paranaense, contra o FC Cascavel, no sábado (30). A primeira partida será fora de casa e a segunda ao lado da torcida, no Couto Pereira, o que representa um início de temporada mais movimentado e exigente no sentido de desempenho.
Apesar do início das competições estarem batendo à porta, a pré-temporada se estende ainda até as primeiras rodadas da Liga e do Estadual, de acordo com o clube. Porém, depois dos treinamentos da tarde desta terça-feira (26), o time encerrou as preparações antes de embarcar para o Rio Grande do Sul para encarar o Inter.
Ajustes dentro e fora dos gramados
Em campo, o treinador Gilson Kleina testou possibilidades e voltou às atenções para o posicionamento da equipe para o jogo diante do Colorado. Inicialmente, o técnico esboçou a escalação com Wilson, Ceará, Walisson, Juninho, Carlinhos, Alan Santos, João Paulo, Juan, Thiago Lopes, Negueba e Kléber e depois substituiu Alan Santos, Thiago e Negueba por Amaral, Dudu e Leandro, isto em metade do gramado, na outra, o treinamento foi voltado para questões táticas. Situações de bolas paradas também foram testadas.
Mais tarde, na janela aberta à imprensa, o atacante Kléber aproveitou para esclarecer a situação ocorrida no último fim de semana, ainda em Foz, quando o grupo de jogadores do Coxa se envolveu em uma confusão numa casa noturna. O jogadorpediu desculpas aos torcedores e afirmou que as medidas necessárias já foram tomadas. O diretor de futebol, Valdir Barbosa, ressaltou que no momento do incidente os atletas estavam em momento de folga, mas que está sendo dado o acompanhamento necessário. “O Coritiba aguarda o desfecho e a conclusão dos fatos, porque até agora fala-se muito e mostra-se quase nada. O clube acompanhar o desenrolar da situação com advogados e pessoas que podem acompanhar de perto o ocorrido”, afirmou.
A partida diante do Internacional será realizado a partir das 21h45, apesar da polêmica causada pela proibição da realização da Primeira Liga lançada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a semana.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Roberto Cavalo faz últimos ajustes no Tigre antes da estreia em 2016
Do 1 ao 99: Atlético-PR retoma numeração fixa em 2016
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.



