Figueirense anuncia novo goleiro e novidades da base

O Figueirense anunciou no fim da noite desta sexta-feira (15) um novo e pontual reforço para a temporada 2016. Após perder o goleiro Alex Muralha para o Flamengo, o clube já buscou um novo substituto. Trata-se do paraguaio Roberto Junior Fernández Torres, ou simplesmente Gatito Fernández, 27 anos, filho de Gato Fernández, ex-goleiro da seleção paraguaia.
Fernández começou a carreira no Cerro Porteño, em 2007. Pelo clube paraguaio, foram 69 partidas disputadas. Teve uma passagem pelo futebol da Argentina, atuando no Boca Juniors e no Racing entre 2009 e 2011. Depois, se transferiu para o Utrecht, da Holanda e voltou ao Cerro em 2012, onde atuou por mais 65 jogos. Em 2014, chegou ao Vitória para ser o reserva imediato de Wilson. Porém, devido a uma lesão do goleiro titular, Gatito atuou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele esteve em campo defendendo o Vitória no triunfo do Figueirense sobre o Alvirrubro por 2 a 0, resultado que garantiu o Alvinegro na Elite. O goleiro tem ainda atuação pela seleção do Paraguai.
Após a ida de Alex Muralha para o Flamengo, o Figueirense chegou a especular a contratação de Agenor, do Joinville. A negociação não ocorreu devido a multa do jogador para deixar o JEC. Gatito deve chegar no Figueirense entre quarta e quinta-feira para fazer exames médicos e, em seguida, começar os trabalhos com o restante do elenco.
Seis atletas da base promovidos ao profissional
O Figueirense também anunciou que seis jogadores da base foram promovidos ao profissional. O goleiro Alisson, os laterais Bruno Santos e Guilherme Morassi, os meias Hyago Medeiros e Marco Túlio, além do atacante Gustavo Hermel, participarão dos treinamentos com o elenco Alvinegro e ficarão a disposição para a disputa do Campeonato Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série A.
Dentre os atletas promovidos, Alisson, Bruno e Hyago já treinaram entre os titulares em 2015, e o último chegou a ser relacionado pelo técnico Hudson Coutinho para algumas partidas da Série A.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Mauro Ovelha avalia o primeiro jogo do Brusque
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.




