Figueirense perde para o São Paulo e está fora da Copinha

Na noite desta quinta-feira (14), o Figueirense encarou o São Paulo, na Arena Barueri, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro foi superior em quase toda a partida e criou as melhores chances de gol. O jogo estava empatado quando o árbitro Flávio Rodrigues Guerra marcou um pênalti inexistente para o São Paulo, ocasionando no gol da vitória do Tricolor e, consequentemente, na eliminação do Alvinegro.
O São Paulo agora enfrenta o Rondonópolis-MT na próxima fase da Copinha. Já os garotos da categoria sub-20 do Figueirense voltam para Florianópolis e terão um período de férias, para depois iniciar a pré-temporada para as competição que terá pela frente em 2016.
Na primeira etapa da partida, o Figueirense foi melhor que o adversário, chegando com perigo em várias oportunidades com o meia-atacante Matheuzinho. Na primeira oportunidade, o atacante finalizou, a defesa afastou e no rebote o jogador chutou por cima do gol. Minutos depois, foi a vez de Henrique finalizar bem e obrigar o goleiro São-paulino a fazer boa defesa. No último lance do primeiro tempo, Matheuzinho entrou na área e chutou bem, mas acertou o travessão.
Na segunda etapa, aos 16 minutos, o lateral Inácio fez jogada pela ponta esquerda e Paulo, lateral do Figueirense, deu carrinho fora da área. Flávio Rodrigues Guerra marcou pênalti. O próprio Inácio bateu e marcou. Assim como no primeiro tempo, o Figueirense seguiu atrás do gol, principalmente em jogadas com o meia-atacante Matheuzinho, mas sem muito sucesso.
Dessa maneira, o Figueirense encerrou sua participação na Copa São Paulo com quatro vitórias e uma derrota. O time não conseguiu igualar a campanha de 2008, quando foi campeão da competição. O Alvinegro, aliás, é o único time de Santa Catarina que possui um título da Copinha. Neste ano, apenas o Avaí segue no campeonato para tentar buscar a segunda taça para o futebol catarinense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




