Sport Club Litoral oficializa parceria com Clube Náutico Almirante Barroso

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (13), na sala de imprensa do Clube Náutico Almirante Barroso, o presidente do Sport Club Litoral, Adriano Cipriano, junto com o presidente do Clube Náutico Almirante Barroso, Lilo Orsi, oficializaram a parceria entres os dois clubes catarinenses.
O Clube Náutico Almirante Barroso encerrou sua atividade no futebol profissional em 1971, hoje em dia, o clube funciona como sede social na cidade de Itajaí. Por sua vez, o Sport Club Litoral conquistou ano passado o vice-campeonato da Série C Catarinense, e o acesso à Série B Estadual devido à desistência do Juventus Seara da competição.
Neste ano, através da parceria firmada o clube busca o acesso à elite do futebol Catarinense. A parceria visa reestruturar a sede do Clube Náutico Almirante Barroso, já que o Sport Club Litoral utilizará a sede como centro de treinamentos.
O projeto
O projeto de reformulação prevê a troca do gramado natural pelo sintético, tornando a manutenção do gramado durável e de fácil manutenção. Além da troca do gramado, serão feitos ajustes no nivelamento do campo, drenagem, fixação da grama artificial, e por último, a homologação do gramado feita pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Na parte social e administrativa do clube, a entrada será modernizada, com a construção de seis quiosques de churrasqueiras, bar central, sede administrativa, loja de produtos do clube e reformas em salão de festas e piscinas. De acordo com o presidente dos dois clubes, o investimento no projeto passa a marca de R$ 1 milhão. Outra questão abordada foi sobre o nome do clube, segundo os presidentes a definição sairá em 30 dias e o provável é que o clube utilize o nome Barroso.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tricolor apresenta atacante Tony para disputa do Paranaense
Diego Duarte
Estudante de jornalismo, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Uninter. Fanático por esportes, entrei no mundo do jornalismo para escrever sobre esportes principalmente futebol, considero o futebol uma arte, onde jogadores podem criar uma “obra prima” a qualquer momento.




