Avaí vence Primavera nos pênaltis e avança na Copinha

Querendo avançar na Copinha, o Avaí enfrentou o Primavera (SP), pela terceira fase da competição. A partida foi muito truncada, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, mas nos pênaltis o Leão superou o Fantasma e avançou para quarta fase.
Primavera comandou o primeiro tempo, mas Avaí voltou melhor depois do intervalo
Com o artilheiro Goteira liderando o ataque da equipe paulista, o Primavera chegou várias vezes ao gol de Matheus, o lance mais perigoso, veio em um cruzamento de Welder que pegou efeito e por pouco não estufou as redes do Leão.
Na etapa final quem tomou as iniciativas foi o Avai, que era comandado pelo meia Chapecó e o atacante Raphinha; o time paulista parou por conta do cansaço e o Leão chegou várias vezes ao gol. Raphinha teve a chance de classificar o Avaí ainda no tempo normal aproveitando erro da defesa, mas chutou para fora. Nos acréscimos da partida, Paulo Biju ficou na cara do gol, mas na finalização acertou a trave.
Avaí vence nos pênaltis
A equipe catarinense começou cobrando, Raphinha abriu o placar, que logo foi empatado por Goteira. O zagueiro Gabriel cobrou, mas o goleiro João Victor defendeu; na sequência Carlos acertou a trave. Juninho marcou e colocou o Leão novamente na frente, mas Mateus empatou outra vez. Baiano converteu sua cobrança e viu o lateral Welder perder a sua penalidade; Chapecó cobrou e colocou o Avaí na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (4) 0 X 0 (2) PRIMAVERA (SP)
Avaí: Matheus; Foguinho, Gabriel, Eduardo e Fabian (Leonardo); Casarotto, Wesley (Juninho) e Chapecó; Baiano, Devid e Raphinha.
Técnico: Fábio da Cunha.
Primavera: João Victor; Welder, Pedro, Marcio (Deilon) e Tayllor; Mariano, Carlos Guilherme, Ewertton (Paulo Biju) e Maicon; Robert (Matheus) e Goteira.
Técnico: Júlio César.
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi em Indaiatuba (SP).
Data/Horário: 13/01/2016 às 16h00.
Árbitro: Kleber Canto dos Santos.
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro dos Santos.
Público/Renda: Não divulgado.
Cartões Amarelos: Devid, Eduardo, Foguinho, Gabriel, Juninho e Leonardo (Avaí). Ewertton e Marcio (Primavera).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




