Figueirense vence Audax-SP e avança na Copinha

Na tarde deste domingo (10), o Figueirense enfrentou o Audax-SP, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro teve um jogo duro, mas venceu por 2 a 1 e conquistou uma vaga na terceira fase da competição. O adversário agora será o São Paulo, que eliminou o Taboão da Serra-SP, nos pênaltis. A data e horário da partida ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.
Figueira sofre, mas vence
Jogando no Estádio José Liberatti, casa do Audax, o Figueirense encontrou dificuldades. O time saiu na frente com gol do atacante Índio, aos 34 minutos da etapa inicial. A partir do gol, o Alvinegro foi para cima do adversário para tentar ampliar a vantagem, mas a partida foi para o intervalo com vantagem de um gol.
Na volta para o segundo tempo, a partida começou equilibrada, mas o Audax-SP conseguiu o empate com Matheus Chaveirinho, aos 18 minutos. O Figueira melhorou na partida e foi atrás da classificação. Após boa trama dos jogadores Alvinegros, o atacante João Pedro finalizou e marcou o gol da vitória e da classificação para a próxima fase.
Adversário será o São Paulo
O adversário do Figueirense na terceira fase da Copa São Paulo será o São Paulo. A equipe, favorita no seu grupo, passou sem maiores dificuldades. O Tricolor goleou o Paulista-SP e Tiradentes-CE, além da vitória contra o Audax-SP, na primeira fase. Na sequencia, já na segunda fase, sofreu e ficou no empate com o Taboão da Serra-SP, em 2 a 2. Nas penalidades, venceu por 5 a 3.
Destaque da equipe
O destaque do São Paulo nos primeiros quatro jogos da Copinha foi o meia Lucas Fernandes. Em 2015, o atleta já disputou a competição, mas sem muito brilho. Nesta temporada, vai brilhando com a camisa Tricolor. Lucas Fernandes é trato por alguns como o sucessor de Paulo Henrique Ganso no time principal do São Paulo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




