Brusque se prepara para o Catarinense
Na última quinta-feira (7), a diretoria do Brusque confirmou dois jogos-treinos contra o atual campeão paranaense, Operário Ferroviário. A primeira partida será na sexta-feira (15), em Ponta Grossa e o segundo no dia 19, uma terça-feira, dessa vez o jogo será com o mando de campo do Bruscão. Ainda não se tá confirmado onde será o jogo.
As duas partidas servem para um completo da pré-temporada do Brusque, que se prepara para a estreia do Campeonato Catarinense. A primeira partida oficial será diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.
Mauro Ovelha, treinador do Brusque, alertava que o Brusque precisava jogar contra adversários fortes, para ter um trabalho mais desenvolvido, antes do Estadual.
“A gente não quer só trabalhar forte, mas também já ter um jogo de responsabilidade que com certeza vai ter uma pegada forte, de intensidade e é isso que precisamos. Até mesmo porque o Brusque quer iniciar a competição e fazer um grande trabalho e esses amistosos servem para isso”, comenta o treinador.
Time faz primeiro coletivo
Mauro Ovelha começa a fazer treinamentos coletivos. D realizou hoje o primeiro coletivo desde que o Brusque iniciou a preparação para o Catarinão. A atividade foi realizada no campo do Limeirense, no bairro Limeira.
Em uma atividade realizada no campo do Limeirense, o comandante Ovelha, dividiu os atletas em duas equipes para uma partida. Sem definições de titular e reservas. A equipe branca era: Wanderson; João Neto, Cleyton, Maurício e Aéson; Alemão, Carlos Alberto, Assis e Eliomar; Eydison e Giancarlo. A equipe verde contou com: João Paulo, Jean, Bahia, Negueti e Adãozinho; Éverton Cezar, Cambará, Renan e Paulinho; Potita e Alexandre Pedalada.
O treino terminou em 2 a 1 para o time verde. Alexandre Pedalada e Paulinho marcaram para o verde e Eliomar descontou para equipe branca.
Após a atividade, Mauro Ovelha, comentou sobre a escolha dos times para o rachão; “Estamos iniciando o trabalho e neste momento ainda não se fala em titular e reserva. O que existe neste momento é o trabalho, e o que vai definir quem joga são os treinamentos e os jogos amistosos que vamos fazer. Falar em titular e reserva neste momento é complicado por que tem muita coisa ainda para acontecer”, destacou à imprensa.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

