Primeira semana de trabalho do Operário termina com mais um anunciado
A primeira semana do Operário Ferroviário de 2016 se encerra com mais um anúncio de contratação. Na tarde desta sexta-feira (8), Wagner da Silva Querino, atacante que vem do Anyang, time da Coréia do Sul, foi anunciado pela diretoria e deve assinar contrato nos próximos dias, para reforçar a equipe na temporada.
Na sala de imprensa do clube, o técnico Antônio Picoli comentou em entrevista, também na tarde desta sexta, como foi a primeira semana de trabalho. Já o goleiro Juninho relatou sobre a chegada do novo arqueiro, Silvio.
Novo anunciado
O atacante Wagner de 28 anos, já passou por times como Cascavel, Londrina, Arapongas, Penedense e Corinthians (AL). O jogador já atuou no futebol internacional em clubes da Coreia do Sul, Arabia Saudita e Bahrain.
Sua apresentação acontecerá na próxima semana, junto com o meia Thiago Silva, o atacante Willian Lira, o lateral Alessandro e o goleiro Silvio.
Picoli
O técnico comentou o início das atividades no Clube. “A semana iniciou como deveria iniciar o mês de dezembro, com um número maior de atletas, com um volume bom de trabalho. Uma disposição incrível por toda a parte dos jogadores. Já estamos em ritmo de 2016. Em relação ao trabalho a semana atingiu o objetivo”, completa.
O comandante relata a necessidade da contratação de alguns jogadores. “Em relação ao grupo ainda faltam algumas peças. A direção de uma forma muito sigilosa está tentando completar essa primeira etapa. Um clube como o Operário, qualificado, você não fecha as portas. Mas ainda faltariam sim alguns atletas. Um atacante com mais mobilidade, juntamente com os meias, os articuladores”, são as peças que faltam para o início da temporada, segundo Picoli.
Jogos-treino
Picoli enfatiza o porquê da realização das partidas. “A ideia desses jogos é para que os problemas apareçam, é necessário que eles apareçam agora para você não ser surpreendido na competição”. O comandante ainda reitera sua torcida para que os problemas surjam, com isso as mudanças e melhoras poderão ser realizadas antes da estreia contra o Atlético Paranaense, no dia 31 de janeiro, no Estádio Germano Krüger.
Juninho
O goleiro Juninho que ocupava a posição de goleiro titular na equipe do Operário agora disputa espaço com Silvio, anunciado nesta semana.
O arqueiro reitera que é bom para o clube ter opções e faz apontamentos sobre o companheiro de equipe. “O Silvio tem uma história no clube, já passou aqui em 2012, 2013. Pelo que eu conheço do Picoli, joga quem está no melhor momento. Eu sou do grupo, independente de quem está jogando eu acho que temos que estar juntos e apoiando. O goleiro é aquele sofrimento, é um só. Mas essa competição é boa para o Operário”, diz Juninho.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville apresenta dois jogadores para temporada 2016
Foz FC inicia treinamento com bola
Ana Bitencourt
Operariana sofredora, acredito que “a vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória.” Mikael Johnathan

