Paixão dupla no futebol feminino
No Brasil não é fácil realizar o sonho de ser jogadora de futebol, poucos clubes dão oportunidades para as meninas mostrarem suas habilidades. No Kindermann, time que vem dominando o futebol feminino de Santa Catarina*, duas jogadoras se destacam: Karen e Kelen Bender, irmãs gêmeas de 19 anos que jogam em posições diferentes mas compartilham da mesma paixão pelo esporte, ambas foram campeãs da Copa do Brasil neste ano e também conquistaram o Sul-Americano com a Seleção Feminina Sub-20.
Karen é zagueira e Kelen, atacante, e o Redação em Campo conversou com as jogadoras, que contaram sobre como começaram a carreira, a origem de suas posições, a Seleção Brasileira e a inspiração no futebol.
RC - Com quantos anos começaram a jogar e como surgiu a paixão?
Aos sete anos começamos a jogar, víamos nossos irmãos mais velhos jogando e queríamos seguir os mesmos passos, começamos como a maioria começa, nos campinhos de terra, de pé descalço. E depois de alguns anos, quando já sabíamos que nossa maior paixão era o futebol, começamos a jogar campeonatos escolares, onde fomos muito felizes e descobrimos que era realmente o que queríamos como profissão.
RC - Vocês jogam em posições diferente, como descobriram que jogariam nessas posições?
Quando começamos a jogar, as duas jogavam no ataque, mas com o tempo fomos percebendo que uma se dava bem e a outra não, então a zaga foi uma boa opção para mim (Karen).
RC - Como se sentiram quando foram convocadas juntas para a seleção?
Foi incrível, uma felicidade imensa e dobrada, pois uma já havia sido convocada (Karen) e a outra não, quando as duas foram convocadas, a felicidade foi completa, pois nós duas sempre sonhávamos chegar à seleção, foi um sonho realizado para nós duas!
RC - Qual foi a melhor jogadora que vocês já enfrentaram e qual a melhor que já jogaram juntas?
É difícil dizer qual foi a melhor jogadora que já enfrentamos, tiveram várias, a maioria das atletas que jogam nos principais campeonatos, brasileirão, Copa do Brasil, acho que são competentes, então é difícil dizer apenas uma, e a melhor jogadora que já tivemos a felicidade de jogar junto, também acho que tem várias, mas podemos citar a Andressinha, que é uma grande jogadora.
RC - Qual é a maior inspiração de vocês?
Com toda certeza nossa maior inspiração, e digamos que seja a nossa maior motivação é nossa família.
__
*A entrevista das irmãs Karen e Kelen Bender foi ao concedida ao Redação em Campo antes do assassinato do técnico da equipe de futebol feminino Kindermann, Josué Kaercher, na última sexta-feira (11), e anúncio do encerramento das atividades do clube.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

