Sarandi ganhará estádio de futebol
Em cerimônia realizada hoje (11), a Prefeitura de Sarandi lançou a pedra fundamental do futuro Estádio Municipal. Com a presença do jogador Robinho (Palmeiras-SP), que passou a infância e adolescência no município, o Prefeito Carlos Roberto de Paula (PDT) deu início às obras. Segundo o gestor, há anos a população de Sarandi espera a construção desta obra, uma vez que a cidade ainda não possui estádio de futebol apto a receber partidas.
O Estádio receberá o nome de Leonardo Signorini, avô do atleta Robinho, que o incentivava a seguir no futebol quando criança. Emocionado, Robinho destacou que atravessava muitas dificuldades para a prática do esporte em Sarandi e que, com o futuro estádio, novos atletas poderão ser revelados. Na mesma linha, o Prefeito Carlos de Paula (PDT) enfatizou que o sonho da construção do estádio estava muito distante de ser realizado, mas graças ao empenho político existente no município ele se tornará possível.
A obra, orçada em dois milhões de reais deverá ser concluída em até dois anos, custeada apenas com recursos municipais. A arquibancada única terá a capacidade para 5 mil espectadores e, como a área lindeira ao estádio também é a da prefeitura, há a intenção de ampliá-lo, chegando até 10 mil lugares. Também foi ventilada a possibilidade de Sarandi ter uma equipe disputando o Campeonato Paranaense em 2017, seja na Terceira ou na Segunda Divisão Estadual.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

