Com gol de Marcão, Figueirense vence Flu e segue na Série A em 2016

O Figueirense entrou em campo para partida decisiva contra o Fluminense na tarde deste domingo (6) pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Alvinegro precisava vencer, mas também não contar com vitória de seu rival Avaí. E o Figueira fez a sua parte, contando com o iluminado Marcão que anotou o único gol do jogo. Final em 1 a 0 para a equipe catarinense que contou com a ajuda de um empate em 1 a 1 entre Corinthians e Avaí em Itaquera e terminou o Brasileirão na 16ª colocação com 43 pontos.
Nervosismo predomina
Sabendo do peso da necessidade de vitória e ainda uma possível combinação de resultados, o Figueirense se mostrou nervoso em campo. O Fluminense tirou proveito e atacou o Alvinegro nos minutos iniciais. A primeira tentativa foi com Magno Alves arriscando de longe, aos 7 minutos. No minuto seguinte, mais um susto, cruzamento de Magno Alves, a bola passou por dois atacantes, Gustavo Scarpa conseguiu bater e Alex Muralha praticou a defesa.
Sem conseguir manter o toque de bola, o Figueira chegou pela primeira vez à meta do Flu, aos 20 minutos. Carlos Alberto dominou após cruzamento de Dudu, chutou e a zaga afastou, na sobra, Leandro Silva, ficou na zaga novamente, a bola fica desta vez com Carlos Alberto, mas no arremate, nada de gol.
Aos 30′, falta cobrada por Marquinhos Pedroso, Carlos Alberto arrisca de cabeça, mas novamente fica no quase. Dois minutos depois, os visitantes perderam a chance de abrir o marcador com Edson, de cabeça, mas para fora.
O Alvinegro melhorou indo mais ao ataque, porém pouco eficiente na criatividade e finalização. Teve mais uma boa chance, com Bruno Alves, de cabeça e o goleiro Júlio César praticando bela defesa.
Houve ainda um início de confusão após entrada dura de Carlos Alberto para cima de Léo Pelé. O atleta do Fluminense acabou sendo substituído por Jonathan antes do intervalo.
Iluminado, Marcão faz gol da permanência na Série A
Para a segunda etapa, o técnico Hudson Coutinho sacou João Vitor para a entrada do atacante Marcão. E bastou apenas três minutos para que Marcão fizesse o torcedor soltar o grito de gol. Bobeira da zaga visitante, o atacante alvinegro arrancou, limpou e mandou para o fundo das redes. Figueirense 1 a 0 e garantindo permanência na Série A.
Porém, a alegria da torcida durou apenas 10 minutos, quando o rival Avaí abriu o marcador na Arena contra o Corinthians. Com este resultado, o Figueirense voltava para a ZR.
O jogo no Orlando Scarpelli seguia morno com poucas chances. O Figueira voltou a esquentar a partida aos 27 minutos com Thiago Heleno pegando na bola de primeira, porém ficou no travessão. Na sobra, Marcão tentou, mas mandou para fora.
Aos 35 minutos em São Paulo, o Corinthians empatou a partida diante do Avaí. A partir daí, comemoração, mas também tensão até os instantes finais. Já no banco, o meia Carlos Alberto passou mal e precisou ser atendido pela ambulância. Muita emoção nos últimos minutos, mas de comemoração para a torcida alvinegra, pois o Figueirense segue na Série A em 2016.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Marcão), Yago (Paulo Roberto) e Carlos Alberto (Dener); Dudu e Clayton.
Técnico: Hudson Coutinho.
Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Ygor Nogueira, Artur e Léo Pelé (Jonathan); Pierre (Robert), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Lucas Gomes); Magno Alves.
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data/Horário: 06/12/2015, às 17h
Árbitro: Dewson Freitas (FIFA-PA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP).
Público/Renda: 16.047 pagantes/16.402 total/ R$ 183.370,00
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Marcão, Marquinhos Pedroso, Thiago Heleno (Figueirense). Marcos Junior, Edson, Robert, Lucas Gomes (Fluminense).
Gols: Marcão aos 3′ do 2º tempo para o Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coxa empata e rebaixa o Vasco
Avaí empata com Corinthians, mas é rebaixado para a Série B
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora do curso Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.




