Coxa empata e rebaixa o Vasco

Na tarde chuvosa deste domingo (6), o Coritiba recebeu o Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 rebaixou a equipe Vascaína que jogará mais uma vez a segunda divisão. A vitória do Figueirense, contra o Fluminense, também complicou as chances dos cariocas. Já o Coxa, que tinha chances remotas conseguiu segurar e continuar na Série A.
Uma chance para cada lado
No momento em que a bola rolou, os jogadores pararam como forma de protesto contra a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a bola rolando o Vasco dominava a bola e tentava atacar. Logo aos 2’, falta perigosa que Nenê bateu e Wilson tirou de soco. Aos 14’, novamente Wilson apareceu e salvou o Coxa, após bobeada de Walisson.
A primeira chegada do Coxa foi só aos 31’, quando a zaga não afastou e Juan limpou dois zagueiros e deixou Henrique na cara do gol, mas o artilheiro Alviverde acabou perdendo uma grande chance. A chuva apertou e as duas equipes não conseguiam trocar passes, pois já haviam poças de água.
O placar de 0 a 0 colocava o time Cruzmaltino na segunda divisão, já que o Avaí empatava e o Figueirense também. O time até tentava algo, mas a zaga Coxa estava muito bem postada.
Chuva atrapalha e o placar fica zerado
A chuva não parou um segundo durante o intervalo. As poças que já estavam ruins, pioraram e mal dava para rolar a bola. Com menos de um minuto Riascos finalizou para fora e logo depois Matheus também bateu para fora. Os chutões tomavam conta do jogo.
O Alviverde não tinha força ofensiva. A todo momento tinha lançamento direto e os atacantes não tinham oportunidade alguma. Já o time carioca tentava chegar, mas Wilson era seguro em suas saídas da meta. Os gols de Figueirense e Avaí saíram e o Vasco colocou mais um atacante para tentar seu gol.
Em todo o segundo tempo, não houve uma chance clara de gol. Para o Coxa, o empate bastava e o Vasco não dependia mais de si para fica na Série A. Houve tempo para Jorge Henrique, do Vasco, ser expulso, mas não houve tempo para se salvar, já que o Figueira venceu seu jogo. O Coxa manteve-se na Série A e o Vasco vai novamente para a Série B após subir no ano passado.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 VASCO
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; Cáceres (Ícaro), Alan Santos (Rafael Marques), Juan (Thiago Lopes) e Negueba; Kleber Gladiador e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho.
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Diguinho (Matheus), Bruno Gallo (Leandrão) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Rafael Silva).
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Data/Horário: 06/12/2015, às 17h.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG).
Público/Renda: 10.323 pagante/ 13.228 total/ R$ 266.515,00
Cartões Amarelos: Negueba (Coritiba).
Cartão Vermelho: Jorge Henrique (Vasco).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.




