No Couto vazio, Coxa vence Santos e deixa a zona de rebaixamento

De baixo de muita chuva em Curitiba e com o Estádio Couto Pereira com os portões fechados, Coritiba e Santos se enfrentaram nesta noite (22) pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o Coxa acabou se dando melhor no confronto vencendo a equipe paulista pelo placar mínimo. Com o resultado, o Alviverde paranaense chegou aos 40 pontos subindo para a 15ª posição na classificação, deixando a zona de rebaixamento para a Série B.
O único gol da partida foi do atacante Henrique Almeida, aos 12 minutos do segundo tempo, e nas duas últimas rodadas o Coxa vai a São Paulo encarar o Palmeiras, e fecha a sua participação contra o Vasco, em Curitiba.
Primeiro tempo foi de chances para os dois lados
No gramado pesado do Couto Pereira, o primeiro bom momento do jogo foi do Coritiba, numa jogada pelo lado esquerdo do campo. Aos 5 minutos, Juan cruzou e Henrique Almeida chegou para mandar de canhota na marca do pênalti, mas mandou a direita do goleiro Vanderlei. Um pouco depois, o Santos respondeu só que pelo lado direito, e com o ex-Coxa Victor Ferraz, que tentou o cruzamento, e Wilson acabou espalmando, na sobra Serginho mandou na área e Nilson tentou desviar e o arqueiro Alviverde fez grande defesa, só que a arbitragem já havia assinalado impedimento do atacante do Peixe.
Aos 19 minutos, de longe, Juan tentou por cobertura surpreender o goleiro Vanderlei, que estava adiantado no lance e viu a bola passar por cima da meta, quase o primeiro gol do jogo. Mesmo com muitos jogadores reservas em campo, o Santos se mostrava perigoso. Após escanteio, a zaga do Coxa tentou tirar de todas as formas da pequena área, e Werley deu o último toque e a bola se perdeu pela linha de fundo aos 27 minutos.
A chuva apertou na capital paranaense e o jogo não diminuiu o ritmo. Aos 35 minutos, o Coxa chegou novamente com Juan, que deu o passe para Kleber, o Gladiador só ajeitou para Cáceres mandar de fora da área, no meio do caminho a bola desviou em Ledesma e caprichosamente foi para fora, à esquerda do goleiro Vanderlei.
Henrique Almeida dá a vitória para o Coritiba
Na volta do intervalo, o Coritiba foi ao ataque logo aos 3 minutos com Thiago Lopes, que recebeu de Juan e soltou a bomba de fora da área e Vanderley fez grande defesa espalmando para a linha de fundo. Aos 8, foi a vez do Santos tentar com Neto Berola, o atacante santista chutou forte e a bola passou de forma venenosa a direita de Wilson.
No campo pesado, uma das poças de água no gramado foi traiçoeira com o Santos aos 10 minutos, e Henrique Almeida aproveitou, dominou e caprichou no chute tentando tirar do goleiro, mas Vanderlei estava atento e mandou para fora. Mas o atacante do Coxa teve outra oportunidade momentos depois e aos 12 abriu o placar no Couto Pereira. Thiago Lopes viu Henrique Almeida dentro da área, o atacante tirou do zagueiro e chutou na saída de Vanderlei, marcando o primeiro gol da partida para o Alviverde paranaense.
O Coritiba manteve a pressão e Henrique Almeida quase marcou o seu segundo gol no jogo. Aos 22 minutos, o atacante tentou surpreender Vanderlei pelo lado direito e acabou mandando por cima do travessão, assustando o goleiro santista. O jogo era quente e dois minutos depois o Santos teve um jogador expulso. Aos 24, mesmo no banco de reservas, o goleiro Vladimir reclamou muito da arbitragem e acabou levando cartão vermelho e foi mais cedo para o chuveiro.
Os minutos finais foram de muitas emoções com o Santos tentando chegar ao empate. Aos 43 minutos, Daniel Guedes cruzou na área e Nilson mandou de cabeça na trave, quase o Peixe chegou a igualdade no marcador. Em seguida, aos 44, foi a vez de Geuvânio infernizar a zaga coxa-branca tentando na jogada pela direita e o jogador acabou cruzando e Wilson se esticou todo para evitar o gol do Peixe, salvando o Coxa e segurando o resultado importante.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 SANTOS
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luís Cáceres (Guilherme Parede), Juan e Thiago Lopes; Kléber (Ícaro)e Henrique Almeida (Lúcio Flávio).
Técnico: Pachequinho.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Werley, Paulo Ricardo e Chiquinho; Ledesma, Leandrinho, Serginho (Neto Berola) e Lucas Lima (Léo Cittadini); Geuvânio e Nilson.
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Data/Horário: 22/11/2015, às 19h30.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Rafael da Silva Alves (RS).
Público/Renda: portões fechados.
Cartões amarelos: Luís Cáceres, Carlinhos e Wallison Maia (Coritiba). Paulo Ricardo, Ledesma e Neto Berola (Santos).
Cartão vermelho: Vladimir (Santos)
Gol: Henrique Almeida aos 12’ do 2º tempo para o Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



