Joinville é derrotado por 2 a 1 e acaba sendo rebaixado para a Segunda Divisão de 2016

Na tarde deste domingo (22), na Arena Joinville (SC) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 o Joinville enfrentou o Vasco e acabou sendo derrotado com facilidade por 2 a 1. O resultado decretou o rebaixamento do JEC para a segunda divisão em 2016. O time carioca abriu logo dois gols antes dos 10 minutos com Nenê e Riascos, sendo que na segunda etapa Rafael Donato diminuiu o marcador para o Joinville, e mesmo após a pressão nos instantes finais a equipe não conseguiu igualar o resultado.
Com o placar, o Vasco ainda respira, com 37 pontos, na 18ª colocação, enquanto que o JEC fica na última posição com 31 pontos. Na penúltima rodada do Brasileirão, O Joinville cumprirá tabela diante do Cruzeiro no Mineirão, enquanto que o Vasco terá mais uma decisão, desta vez frente ao Santos no Estádio São Januário. Ambos os jogos serão no próximo domingo (29), às 17h00.
Primeira etapa de um time só
A partida era de extrema importância para ambas às equipes, e o Vasco foi quem tomou as ações do jogo. Logo há 5 minutos, a defesa do Joinville falha e a bola sobra limpa para Nenê que bate no alto, abrindo o marcador, 1 a 0.
Aos 9 min o goleiro Cruzmaltino dá um chutão para a área, Jorge Henrique escora de cabeça e Riascos aparece livre para tocar na saída de Agenor, ampliando em 2 a 0 o placar. Com dois gols em desvantagem o torcedor do Jec parecia não acreditar no que estava presenciando, pois via um time apático e desanimado. Já a equipe carioca fez o que necessitava e cadenciou a partida após o segundo tento.
Vendo que o time não criava, o treinador PC Gusmão realizou uma alteração, mudando o esquema tático, para tentar que o Joinville voltasse ao jogo. A equipe até melhorou, mas faltava finalizar a gol, algo que não ocorreu neste primeiro tempo. O Vasco ainda teve aos 33 minutos uma ótima chance de ampliar com Nenê que pegou de primeira para boa defesa de Agenor. Assim o resultado ficou em 2 a 0.
Joinville diminui, mas é derrotado e rebaixado
O início da segunda etapa teve o Joinville melhor postado em campo, aproveitando a entrada de Marcelinho Paraíba para tentar criar chances, principalmente em bolas paradas. Já o Vasco, acomodado em campo buscava apenas os contra golpes.
Aos 15 min o Jec quase diminui com Lucas Crispim que domina, gira e chuta para o gol com muito perigo, mas a bola vai para fora. Passados 30 minutos o jogo parecia definido, mas aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceia para o gol, a bola quica e engana Martin Silva, diminuindo o placar.
O gol acendeu a chama do JEC, passando a pressionar o Vasco. Aos 39 minutos Marcelinho Paraíba recebe sozinho na grande área, mas demora a finalizar, na sobra Lucas Crispim chuta por cima do gol com muito perigo. Aos 42 minutos Kempes cabeceia e o arqueiro do Vasco faz belíssima defesa, salvando o time.
Nos minutos finais coube ainda a expulsão de Lucas Crispim por reclamação e uma última tentativa de Danrlei que cabeceou para fora, mas o placar ficou em 2 a 1, resultado esse que selou o rebaixamento do Joinville para a Série B.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 2 VASCO
Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Danrlei, Anselmo, Kadu (Lucas Crispim) e Ítalo (Marcelinho Paraíba); Fernando Viana (Edigar Junio) e Kempes.
Técnico: PC Gusmão.
Vasco: Martin Silva; Madson (Bruno Gallo), Luan, Rafael Vaz e Júlio Cesar; Diguinho (Aislan), Serginho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Julio dos Santos).
Técnico: Jorginho.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data/Horário: 22/11/2015, às 17h00.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e José Javel Silveira (RS).
Público/Renda: 7.026 total/ R$ 134.90,00
Cartões Amarelos: Rafael Donato, Domingues, Lucas Crispim, Kempes e Anselmo (Joinville). Bruno Gallo, Martin Silva e Riascos (Vasco).
Cartões Vermelhos: Lucas Crispim (Joinville).
Gols: Rafael Donato aos 35’ do 2º tempo para o Joinville. Nenê aos 5’, e Riascos aos 9’ do 1º tempo para o Vasco.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí perde para o Flu e entra na zona de rebaixamento
Diogo Cruz
Jornalista e romântico por natureza. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Coordenador de Marketing no Instituto de Oncologia do Paraná - IOP. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.



