Avaí perde para o Flu e entra na zona de rebaixamento

Neste domingo (22), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro o Fluminense recebeu o Avaí, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo, às 19h30. O Leão precisava da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, mas foi o Flu quem abriu o placar. Seguindo os resultados desta rodada, o Leão caiu para a 17ª posição, com 38 pontos. Já o Tricolor é o 14º colocado, com 46 pontos.
Na próxima rodada o Avaí recebe a Ponte Preta, no Estádio da Ressacada em Florianópolis, no sábado (28), às 21h. Já o Fluminense recebe o Internacional, também no sábado (28), no Estádio do Maracanã, às 19:30h.
Flu saiu à frente do Leão
O Avaí conseguiu roubar a primeira bola do jogo e tentou sair ao ataque nos primeiros minutos, mas recuou com a pressão da defesa do Fluminense. Faltou pouco para aos 9’ o Leão abrir o placar, Renan Oliveira lançou para Nino Paraíba que cruzou rasteiro, mas André Lima não alcançou para mandar à rede.
Aos 10’ Pablo chegou forte demais em Wellington Silva e recebeu o primeiro amarelo do jogo, mas o seu terceiro cartão acumulado. O meio- campo fica fora do próximo jogo do Leão.
Até os 20’ de jogo, nenhuma finalização havia sido concretizada. Mas o Tricolor mudou a situação e Gum abriu o placar. No segundo escanteio seguido cobrado pelo Fluminense, a defesa do Avaí não conseguiu afastar e Gum cabeceou no cantinho sem chances para o goleiro Vagner defender.
Sem jogadas expressivas o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Fluminense, mas o Avaí ainda tinha 45 minutos para virar.
Flu ampliou e o Leão caiu na zona de rebaixamento
Para o segundo tempo, o Avaí alterou o meio-campo Claudinei pelo volante Néstor Camacho. Já nos primeiros minutos, o Leão mandou duas bolas seguidas para a área, mas a defesa do Tricolor afastou o perigo. o Avaí aumentou a presença ofensiva, mas faltava quem finalizasse.
Em outro jogo simultâneo, o Coritiba abriu o placar sobre o Santos. Com esse resultado o Avaí entrou na zona de rebaixamento. Pressionando bastante o Avaí mandou a bola para o gol de Fluminense, mas Gum desviou, escanteio cobrado pelo Leão.
A pior defesa do campeonato, com 59 gols tomados, o Leão concretizou sua entrada na zona de rebaixamento aos 29′ do 2º tempo. Osvaldo ampliou para o Fluminense. Uma falha na saída de bola de Pablo, que entregou no pé de Wellington Silva ao invés de chutar para lateral. O lateral cruzou e encontrou Osvaldo na área, que fez 2 a 0.
Fred aos 40′ fez o terceiro do time Carioca. O goleiro Vagner saiu em falso e levou um gol de cobertura, com um toque do centroavante do Flu.
Para diminuir a diferença aos 45′, Léo Gamalho bateu de fora da área e acertou no ângulo direito do goleiro, sem chance para Diego Cavalieri defender. Fim de jogo no Kléber Andrade, Fluminense 3 x 1 Avaí.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 AVAÍ
Fluminense: Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon e Wellington Silva (; Pierre, Jean (Osvaldo), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson, Eltinho; Renan, Claudinei (Néstor Camacho), Rudnei e Renan Oliveira (Romulo); Anderson Lopes e André Lima (Léo Gamalho).
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Data/Horário: 22/11/15, às 19h30.
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA– SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP. FIFA– SP).
Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Marcos Junior (Fluminense). Pablo, Renan, Emerson (Avaí).
Gols: Gum aos 20’ do 1º tempo, Osvaldo aos 29′ e Fred aos 40′ do 2º tempo pelo Fluminense. Léo Gamalho aos 45′ do 2º tempo pelo Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ana Bitencourt
Operariana sofredora, acredito que “a vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória.” Mikael Johnathan



