Paraná se despede da torcida com jogo fraco e derrota

O Paraná Clube recebeu o Bragantino na tarde deste sábado (21), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O embate foi vencido pela equipe paulista por 2 a 0, deixando a despedida do Paraná amarga diante da torcida
O time paranaense se mantém na 12ª posição com 36 pontos e vai até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa no sábado (28). O alvinegro, por sua vez, recebe o Náutico no mesmo dia e com os mesmos 39 pontos vai para a quinta colocação, mas sem chances de acesso.
Primeiro tempo ruim e gol “por acidente”
Nos primeiros minutos após o apito inicial, as equipes protagonizaram um jogo morno, marcado pelo toque de bola e quase nenhum lance de perigo, a não ser pelas cobranças de faltas. Aos 15 minutos, no entanto, Zé Roberto subiu mais alto na área e mandou de cabeça para o fundo das redes, mas o assistente assinalou impedimento, anulando o que seria o primeiro gol do Paraná.
Pouco depois, o tricolor teve outra chance de abrir o placar. Ricardinho chegou em velocidade e chutou forte, o goleiro defendeu e na sobra Henrique se atrapalhou e a zaga aproveitou para tirar. Daí em diante a partida esfriou novamente e as equipes paravam o jogo constantemente com faltas, suspeitas de lesões dos jogadores e passes errados.
Foi só aos 28 minutos que um lance voltou a chamar a atenção. Jocinei recebeu e arriscou de longe para o Bragantino, Luiz Felipe desviou e matou o goleiro Marcos, que só assistiu a bola entrar.
No tempo restante o cenário continuou o mesmo. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, aos 45 minutos, o tricolor conseguiu uma oportunidade com Henrique, que se livrou do marcador dentro da área e chutou, mas a bola explodiu no travessão, levando a partida para o intervalo com o time paulista em vantagem.
Jogo truncado e gol dos paulistas no fim
Na etapa complementar o panorama se repetiu e o jogo continuava truncado. Até os 25 minutos nenhuma jogada levou perigo às metas das equipes e os técnicos passaram a apostar nas substituições, que pouco surtiram efeito.
O Paraná tentava se organizar e buscava engrenar algum contra-ataque, enquanto que o Bragantino valorizava a vantagem como podia.
Aos 32 minutos o tricolor conseguiu uma das suas únicas jogadas perigosas no segundo tempo. Thiaguinho, que havia entrado há pouco no lugar de Jean, recebeu de cara do gol, mas acabou mandando para fora.
Sem grande movimentação, a partida se encaminhava para o fim com marcador mínimo, mas aos 44 minutos, o alvinegro conseguiu uma falta, na cobrança, Jobinho desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar e decretando a derrota tricolor.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 0 X 2 BRAGANTINO
Paraná: Marcos; Crystian (Lucas Pará), Luiz Felipe, Zé Roberto e Castán; Fernandes, Jean (Thiaguinho), Rafael Costa e Ricardinho; Yan Philippe (Carlão) e Henrique.
Técnico: Fernando Miguel.
Bragantino: Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Jocinei (Bruno Formigoni), Alan Mineiro e Chico (Erick); Rodolfo (Jobinho) e Thiago Santos.
Técnico: Wagner Lopes.
Local: Estádio Durival de Bitto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 21/11/2015, às 17h30.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (ASP.FIFA-MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (ASP.FIFA-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
Público/Renda: 1.440 pagantes/1.757 total/ R$ 16.870,00.
Cartões Amarelos: Henrique, Thiaguinho (Paraná); Gilberto, Thiago Santos, Chico (Bragantino).
Gols: Luiz Felipe (contra), aos 28′ do 1º tempo e Jobinho aos 44′ do 2º tempo para o Bragantino.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com sentimento de dever cumprido, Chapecoense encara Figueirense
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.



