Nos instantes finais, Criciúma é derrotado pelo Paysandu em Belém

Já em clima de despedida da temporada 2015, sem pretensões, Paysandu e Criciúma se enfrentaram na tarde deste sábado (21) pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro da Série B. A partida foi morna no primeiro, com bons lances, e chances para os catarinenses, mas mais movimentada na segunda etapa. O Papão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 com gol de Edinho aos 42 minutos do 2º tempo.
O Paysandu fez a última partida diante de sua torcida e na próxima rodada enfrenta o Oeste no interior paulista no sábado (28), às 17h30. Já o Tigre joga em casa, no Heriberto Hülse, contra o CRB na sexta-feira (27) às 20h30.
Movimentação mais no final, mas sem gols
Em uma tarde de poucas pretensões, Paysandu e Criciúma fizeram uma partida morna nos minutos iniciais. A primeira boa chance para a equipe da casa veio somente aos 12 minutos, em cobrança de bola parada. Yago Pikachu foi para a cobrança, acertou na barreira, mas teve rebote, porém o lateral não conseguiu acertar o gol.
As investidas do Papão estavam concentradas mais pela esquerda, enquanto o Tigre mantinha uma proposta de defesa e saída em contra-ataque. Aos 15′ Roger Guedes avançou pela direita, tentou chute cruzado, mas a zaga cortou. Três minutos depois, falta perigosa. Roger Guedes cobrou, sem perigo para o goleiro Emerson.
Mesmo com poucas oportunidades, teve algum lance de emoção. Aos 28′, o Criciúma pressionou, Maicon Silva chegou com muito perigo, mas falhou na finalização. E teve resposta. No minuto seguinte, João Lucas cruzou, Betinho chutou, e o goleiro Luiz fez boa defesa.
A equipe catarinense cresceu a partir dos 35 minutos e Dado Cavalcanti optou por mexer no ataque, sacando Aylon e colocando Welinton Junior. Apesar de sem gols, a partida melhorou no final, com o Tigre tendo pelo menos duas boas chances de aberto o marcador.
Pressão, equilíbrio e gol do Papão no final
No segundo tempo, o Paysandu veio com a segunda substituição saindo o meia Roni para a entrada do atacante Marquinho. Mais ofensivo, o Papão veio para cima do Tigre que ia se segurando. Aos 4 minutos, Welinton Junior chegou com perigo, mas acabou travado pela defesa. Em seguida, nova chegada desta vez com Pikachu trabalhando com Welinton Junior.
O Criciúma ainda saía com perigo em contra-ataque e aos 9 minutos Roger Guedes roubou a bola, tocou para Barreto que acabou parado com falta. Porém, foi o Paysandu que mais uma vez ficou perto de marcar, aos 16 minutos, mas Welinton Junior não dominou após toque de Pikachu.
A partida seguia movimentada. Aos 34′ escanteio para o Criciúma, após a cobrança, bate e rebate na área e Wanderson arriscou de bicicleta. Depois da última substituição, nos minutos finais, o Tigre estava com oito atletas da base em campo. Com muita garra, a equipe catarinense ia lutando, porém aos 42′ minutos, Yago Pikachu cruzou e Edinho abriu o marcador selando a vitória do Paysandu no Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 0 CRICIÚMA
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Fahel, Augusto Recife (Edinho), Jhonnatan e Roni (Marquinho); Aylon (Welinton Junior) e Betinho.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Criciúma: Luiz; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon; Ruan, Barreto, Douglas Moreira e Dudu (Kalil); Róger Guedes e Maurinho (Jefferson).
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data/Horário: 20/11/2015, às 17h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Sergio H Campelo Gomes (MA).
Público: 7.299 total.
Cartões Amarelos: Yago Pikachu, Pablo, Marquinho, Welinton Junior (Paysandu). Marlon (Criciúma).
Gol: Edinho aos 42′ do 2º tempo para o Paysandu.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




