Edson Borges é o novo técnico do Maringá

O Maringá Futebol Clube definiu na tarde desta terça-feira (17) o técnico que comandará a equipe no Campeonato Paranaense de 2016: Edson Borges. Com uma boa campanha realizada no Foz do Iguaçu neste ano, alcançando a semifinal do campeonato e classificando a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D, Borges substitui o técnico Fernando Marchiori no comando da Zebra. Marchiori deixa a equipe após a saída de Paulo Regini, diretor de futebol.
A última equipe que Borges dirigiu foi o Juventus de Jaraguá do Sul-SC. Com longa passagem como auxiliar técnico do Coritiba, o novo treinador do Maringá será acompanhado por seu auxiliar, Zé Carlos. O conhecimento do futebol do interior do Paraná pesou para a contratação de Borges, segundo Aparecido Domingos Regini, o Zebrão, que assumiu a dirigência da equipe em conjunto com seu irmão, João Regini, após a conturbada saída de Paulo Regini, antigo diretor de futebol do Maringá.
A experiência de 13 anos no CT da Graciosa, do Coritiba e o bom desempenho diante do Foz do Iguaçu contam no currículo do novo comandante da Zebra. A principal característica das equipes treinadas por Borges é a força no meio-de-campo, com a transição entre a marcação e saída para o ataque muito rápida.
Não há uma data oficial determinada pela direção do Maringá para a apresentação oficial do novo treinador. Além disso, as contratações visando a disputa do Campeonato Paranaense de 2016 seguem somente nos bastidores. Por enquanto, apenas os nomes do goleiro André Ferlini, do lateral-direito Danilo Mohammad, do zagueiro Lucas Silva e dos volantes Zé Leandro, Rodrigo Goiano e Serginho Paulista foram confirmados. A chegada dos zagueiros Neylor e Egon, anunciados anteriormente, ainda dependem do acerto com a nova direção do time.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



