Maringá é campeão da Taça FPF

O Maringá Futebol Clube sagrou-se campeão da Taça FPF de 2015. Em jogo disputado na manhã deste domingo (25), a equipe maringaense segurou o empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Rafael Bastos (Toledo) e Maranhão (Maringá), ambos na primeira etapa. Com o resultado, a Zebra garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. A outra vaga será definida pelo melhor colocado no Campeonato Paranaense de 2016, dos clubes que não disputam as séries A e B do Brasileirão.
Em uma manhã de muito sol em Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, a equipe da casa começou o jogo com o domínio do meio-campo, porém sem grandes jogadas perigosas à meta do goleiro André Ferlini do Maringá. Além disso, a equipe da casa sofreu com duas baixas importantes ainda na primeira etapa: Eduardinho, que torceu o tornozelo e Caxambu, que machucou o joelho.
Em boa jogada pela esquerda, Biro Biro cometeu pênalti contra a equipe do Toledo, anotado por Rafael Bastos. No final da primeira etapa, em boa jogada de Rodrigo Goiano, Maranhão subiu na pequena área, disputando contra o goleiro André do Toledo. Na disputa, o atacante maringaense levou a melhor e a bola morreu no fundo da rede. Era o gol de empate que daria o título ao Maringá.
Na segunda etapa, os atletas do Toledo continuaram pressionando, mas sofrendo com lesões. Rafael Bastos, artilheiro da competição, acabou substituído. Léo e Índio também sentiram contusões, mas permaneceram no gramado. O Maringá teve duas boas chances de virar, com Maranhão (em cabeceio) e Salatiel, que apareceu duas vezes cara a cara com o goleiro André, desperdiçando as chances.
No finalzinho da partida, Dipão desperdiçou uma grande chance para o Toledo e o goleiro André Ferlini, do Maringá fez ainda uma grande defesa. No final, com o empate em 1 a 1 e o resultado agregado em 3 a 1 para o Maringá, a Zebra conquistou a competição. Esta foi a terceira conquista seguida no ano do técnico Fernando Marchiori do Maringá.
Para o Toledo, o balanço da competição foi bom, uma vez que o time subiu da segunda para a primeira divisão do Paranaense e, com a mesma base, foi o segundo colocado na Taça FPF. Já o Maringá, após ser eliminado em casa no Paranaense, conquistou o segundo título em 3 anos (foi campeão da segunda divisão do Paranaense em 2013), sendo esta a conquista mais importante da história do Maringá Futebol Clube.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1 X 1 MARINGÁ
Toledo: André; Raí Ramos, Dipão, Vavá e Índio; Evandro, Rafael Bastos (Maringá) e Caxambu (Peterson); Eduardinho (Léo), Maico e Rangel.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Maringá: André Ferlini; Danilo, Lucas Silva, Rodrigo Lima e Biro Biro; Rodrigo Goiano, Willian (Murici) e Marikinho (Tony); Lucas Tocantins (Rafael Domingos), Salatiel e Maranhão.
Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Data/Horário: 25/10/2015, às 11h.
Cartões Amarelos: Leandro, Raí Ramos, léo e Rangel.
Gols: Rafael Bastos aos 27’ do 1º tempo para o Toledo. Maranhão aos 43’ do 1º tempo para o Maringá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina empata com Tupi e decide vaga na final em casa
Chapecoense e Avaí empatam sem gols na Arena Condá
Tiago Valenciano
Tiago Valenciano é Cientista Político por formação, mas apaixonado por futebol. Pesquisador sobre estádios de futebol, acompanha o futebol paranaense desde 2005.




