Esperança de gols, Salatiel é destaque do Maringá

Salatiel de Oliveira Gabriel Júnior. O nome pode até ser diferente, complicado. Ele vem do hebraico e significa “aquele que eu pedi a Deus”. Também é um dos arcanjos ortodoxos. Mas, neste caso este é o nome do atacante do Maringá Futebol Clube, destaque na Taça FPF. O atleta já marcou seis gols na competição, sendo o vice-artilheiro do certame. Neste domingo (25), ele espera auxiliar a Zebra a vencer a Taça FPF, no segundo jogo da grande final, contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR).
Nascido em 20 de setembro de 1992, Salatiel é natural de Ferraz de Vasconcelos (SP), iniciando a carreira no Votoraty (SP) em 2010. A ficha técnica do atleta acumula passagens pelo Olé Brasil-SP (2011), Guariba-SP (2012), Itapirense-SP (2013) e Matonense-SP (2013), até chegar ao Rio Branco de Paranaguá em 2014, disputando pela primeira vez o Campeonato Paranaense. Ainda no mesmo ano, Salatiel atuou pelo Inter de Bebedouro-SP e CRAC de Goiás. Já em 2015, o jogador defendeu o Dom Bosco-MT.
Atuando pelo Maringá Futebol Clube na Taça FPF, Salatiel vem se destacando em sua principal característica: marcar gols. O camisa 9 tem boa finalização, além de proteger a bola, executando o papel de pivô. Seu estilo de jogo de proteção da bola é importante para o esquema tático do técnico Fernando Marchiori, que às vezes atua com dois atacantes pelos lados do campo.
Em entrevista especial para o Redação em Campo, Salatiel disse que suas passagens mais destacadas foram pela Matonense-SP e pelo CRAC, de Goiás. O artilheiro da Zebra acredita que o jogo no próximo domingo (25) será muito disputado, como foi na partida de ida da final. Segundo ele, a expectativa é grande e há um otimismo, mas sem clima de vitória antecipada. Para o ano de 2016, Salatiel disse que pretende continuar no Maringá, porém precisa acertar os detalhes com a diretoria.
O jogo entre Toledo e Maringá, pela final da Taça FPF, acontecerá no domingo, dia 25 de outubro, às 11h05, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR). A partida será transmitida pela É-Paraná e pela Catve.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após derrota, Tigre inicia preparação para mais um jogo fora de casa
Chapecoense volta ao Brasil e foca no Avaí pelo Nacional
Tiago Valenciano
Tiago Valenciano é Cientista Político por formação, mas apaixonado por futebol. Pesquisador sobre estádios de futebol, acompanha o futebol paranaense desde 2005.




