Treinos com portões fechados marcam a semana do Maringá

Após a vitória contra o Toledo pelo placar de 2 a 0 no último domingo (18), o Maringá Futebol Clube iniciou uma rotina de treinos com portões fechados para a imprensa no CT Vale da Zebra, em Maringá (PR). O técnico da equipe, Fernando Marchiori preferiu realizar atividades fechadas aos olhares daqueles que acompanham o time, em uma estratégia diferente para a prática da equipe. A ideia é treinar jogadas ensaiadas e possíveis variações na formação tática do time.
Com a vantagem firmada na primeira partida da final da Taça FPF, o Maringá não quer se acomodar com o resultado obtido. O discurso entre os jogadores é o famoso “pé no chão”, evitando um clima festivo e respeitando muito a equipe do Toledo, dona da melhor campanha na competição, com apenas uma derrota em treze partidas disputadas - justamente a última partida, a primeira da final.
O lateral-esquerdo da Zebra, Biro Biro, afirmou que a preocupação com o Toledo é grande, uma vez que as principais jogadas daquela equipe são justamente com o lateral-direito Raí Ramos, que atua diretamente contra Biro Biro. Destaque das últimas partidas, o atleta trabalha para garantir o primeiro título jogando em Maringá.
Clima da final esquenta rivalidade entre as torcidas
Há ainda uma preocupação com a rivalidade entre as torcidas, fruto de discussões em redes sociais desde o Campeonato Paranaense de 2014, quando o Maringá venceu o Toledo por 5 a 3, no Estádio Regional Willie Davids. No jogo de domingo passado (18), integrantes da torcida do Maringá pressionaram a torcida visitante e, possivelmente, o clima entre as duas torcidas não será nada amistoso no próximo domingo (25), no Estádio 14 de Dezembro. Além disso, muitas provocações ocorreram durante esta semana nas redes sociais e já há a intenção de uma caravana de Maringá ir até Toledo para acompanhar o jogo.
Com os treinos com portões fechados, Marchiori ainda não confirmou a equipe que irá a campo contra o Toledo. A segunda partida da final será às 11h05, com transmissão da É-Paraná (TV Educativa do Governo do Estado do Paraná) e da Catve.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




