No primeiro jogo da final, Maringá bate Toledo

Na partida de ida da final da Taça FPF, o Maringá venceu a equipe do Toledo por dois a zero neste domingo (18) no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR). Os gols foram marcados por Salatiel e Lucas Tocantins. Com o resultado, o Toledo perde a invencibilidade no campeonato, a última equipe a cair. Já o Maringá venceu o duelo entre o melhor ataque (Toledo) contra a melhor defesa (Maringá). Com este resultado, a Zebra poderá perder por até um gol de diferença na segunda partida que ainda se sagrará campeã. Já o Toledo precisa vencer por três gols de diferença, uma vez que o empate no saldo de gols leva a decisão para as penalidades.
A primeira etapa da foi eletrizante, com grandes jogadas do ataque maringaense. A pressão da equipe da casa foi grande sobre a defesa do Toledo. Até que, em boa jogada de Lucas Tocantins pela ponta esquerda, o volante Eduardo do Toledo o derrubou dentro da área, com o árbitro anotando pênalti. Salatiel, artilheiro da equipe na competição, cobrou alto no canto esquerdo do goleiro André do Toledo.
O Maringá continuou apertando com boas jogadas de Lucas Tocantins. A resposta do Toledo foi com Eduardo, em chute perigoso de fora da área. Maikinho, Salatiel e Maranhão perderam gols dentro da área do Toledo, com o goleiro André defendendo o cabeceio de Maranhão e um toque de calcanhar de Salatiel. Após boa jogada de Rodrigo Goiano, quase no final do primeiro tempo, Lucas Tocantins chuta de primeira e marca: dois a zero.
Com um grande calor em campo, as equipes reduziram o ritmo, com o Toledo comandando o meio-campo e o Maringá desperdiçando chances nas jogadas de contra-ataque. No finalzinho da partida, Tony (com a defesa do Toledo salvando em cima da linha do gol) e Danilo Melega (após boa saída de André) quase ampliaram, mas o placar terminou mesmo em dois a zero.
Para o técnico Rodrigo Cascca, do Toledo, a equipe esteve bem abaixo do desempenho demonstrado na competição e ainda tem chances de reverter o placar desta primeira partida. Já Fernando Marchiori, do Maringá, ressaltou a intensidade do Maringá durante o primeiro tempo e a determinação tática dos atletas na segunda etapa, explorando os contra-ataques oferecidos pelo Toledo.
A finalíssima ocorre no próximo domingo (25), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR). Não há registros de jogadores suspensos e, tanto o Toledo, quanto o Maringá, terão uma semana de preparação para a partida.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 2 X 0 TOLEDO
Maringá: André Ferlini; Danilo, Lucas Silva, Rodrigo Lima e Biro Biro; Rodrigo Goiano, William e Maikinho (Matheus Cruz); Tocantins (Tony), Maranhão e Salatiel (Danilo Melega).
Técnico: Fernando Marchiori.
Toledo: André, Raí Ramos (Peterson), Dipão (Léo), Vavá e Índio; Evandro, Bastos, Jhonathan e Caxambú; Maico (Rangel) e Eduardinho.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 18/10/2015, às 11h05.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Felipe Gustavo Schimidt.
Cartões amarelos: Caxambu, Peterson e Dipão (Toledo)
Gols: Salatiel aos 13′ (pênalti) e Lucas Tocantins aos 38′, ambos da primeira etapa.
Público/Renda: 889 espectadoes/R$ 7.595,00
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




