Operário busca acesso à Série C em jogo decisivo

O Operário Ferroviário encara o Remo no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (18). A partida acontece no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 19h. No primeiro confronto o Alvinegro perdeu de 1 a 0. Com isso o time vai com tudo para alcançar a vitória. Já que a partida “vai se resolver dentro de campo”, como comentou o técnico Itamar Schülle.
Os atletas viajaram a Belém na madrugada de quarta-feira (14), para uma adaptação com o clima quente da cidade e para a realização de treinamentos em preparação à partida. Schülle conta com a volta do capitão Chicão que cumpriu suspensão, e de Paulo Sérgio que treinou normalmente durante a semana. Mas Rossi ainda é dúvida na equipe.
A Torcida Trem Fantasma em parceria com a TV Educativa de Ponta Grossa vai transmitir a decisão do Fantasma contra a Raposa. A entrada é franca e a localização da sede é na Rua Freire Alemão, nº 510, na Vila Estrela.
Solidariedade ao Outubro Rosa
O Operário e os outros times paranaenses que jogam neste final de semana entram em campo para jogar sem o escudo, homenageando as vítimas do câncer de mama. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa, campanha mundial de alerta sobre a doença que mata mais de 14 mil mulheres anualmente.
A ação, chamada “Escudos pela Vida”, consiste em retirar o maior marco dos torcedores e do próprio time para homenagear as mulheres que perderam um símbolo de sua feminilidade para o câncer de mama e, ao mesmo tempo, alertar toda a sociedade sobre a importância da detecção precoce da doença através de exames preventivos. Camisas oficiais foram produzidas sem o escudo para que os times entrem em campo e joguem uma partida oficial, mostrando solidariedade e a importância da conscientização.
FICHA TÉCNICA
REMO X OPERÁRIO
Remo: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e Mateus Muller (Rodrigo); Ciro Sena, Ilailson (Felipe Macena), Chicão e Eduardo Ramos; Léo Paraíba e Kiros (Rafael Paty).
Técnico: Cacaio.
Operário: Paulo Sérgio; Alemão, Douglas Mendes, Sosa e Capa (Pedrinho); Chicão, Lucas, Julinho e Doda; Jean Silva (Eliomar Bombinha) (Gilvan) e Joelson.
Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data/Horário: 18/10/2015, às 19h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




