Eurico Miranda ‘solta o verbo’ contra presidente da FCF após empate no Maracanã

O empate entre Chapecoense e Vasco na noite da última quinta-feira (15) no Maracanã, continuou repercutindo pós-jogo. O presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda convocou uma coletiva de imprensa, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) no Estádio São Januário. O mandatário do clube, que já havia ‘soltado o verbo’ logo após o empate em 1 a 1, exigiu explicações e providências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do presidente da entidade Marcos Polo Del Nero.
Eurico Miranda pede esclarecimentos sobre uma possível visita do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), ao vestiário da arbitragem antes do jogo. O mandatário acredita, que Delfim Pádua Peixoto pediu para o trio de arbitragem não prejudicar a Chapecoense, já que o clube é filiado da sua federação.
Na coletiva, o presidente cruzmaltino afirmou também que Delfim Neto, filho do presidente da FCF está envolvido em manipulação de resultados e pediu para que a CBF tome providências sobre este novo fato. “É só fazer um levantamento das súmulas dos clubes de SC em que funcionam como delegado o seu Delfim Neto e que tenham benefício dos clubes catarinenses. O que para mim, afirmo isso com maior tranquilidade, tem interferência direta desse Seu Delfim”.
Miranda também acredita que tudo isso está acontecendo e a CBF não vê, pois Delfim é o sucessor de Del Nero na presidência da entidade brasileira. “Mais uma vez digo porque não se tomam providências, Delfim será o sucessor natural de Marco Polo Del Nero, que não saiu da presidência até agora porque o Seu Delfim teria que assumir”.
Delfim crítica Eurico Miranda pelo acontecido
Em entrevista ao portal Diário Catarinense, o presidente da FCF falou sobre o ocorrido e afirmou que o mandatário cruzmaltino usa o clube para beneficio próprio. “Olha, para mim não é novidade este tipo de coisa vinda do Eurico Miranda. É um mentiroso, cheio de rolo. Sempre usou o futebol para fazer rolo. Está afundando o time dele, e quer uma justificativa porque o time dele vai cair. O azar é que a Chapecoense foi a bola da vez. Houve equívoco para os dois lados. Acho que foi justo o resultado, que tira o Vasco praticamente da competição”.
Esse fato todo acontece, mesmo com Delfim Pádua Peixoto licenciado de suas atividades junto a Federação. O vice-presidente da CBF, pediu esse afastamento do cargo, pois não poderia acumular dois trabalhos iguais por mais de 180 dias.
Presidente da Chapecoense quer distância
O presidente da Chape, Sandro Pallaoro, disse em entrevista para o globoesporte.com, que vai ser manter longe da troca de farpas entre Eurico Miranda e Delfim (pai). “Eles têm que se entender, cada um que assuma o que disse. O Eurico está desesperado com a situação do Vasco, ele vai ter que provar o que disse. É o jeito do Eurico, de querer bagunçar o campeonato”. Pallaoro também afirmou o clube catarinense foi que mais saiu prejudicado da partida no Maracanã. “No jogo, a Chapecoense é que saiu prejudicada, anularam um gol legítimo. E o gol do Vasco foi irregular, estão tentando inverter as coisas”.
A Chape volta a campo volta a campo no próximo domingo (18) às 17 horas, o adversário é Grêmio, a partida acontece em Porto Alegre, na Arena Grêmio.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Precisando vencer, Avaí enfrenta Palmeiras na Ressacada
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.



