Invencível no GK, Operário enfrenta Campinense-PB

O Operário Ferroviário enfrenta a Campinense (PB), na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, às 15h30, no domingo (26). O técnico Itamar Schülle conta com ao menos seis desfalques para uma das partidas decisivas do Fantasma. O Alvinegro tem a vantagem da invencibilidade em casa, dos oito jogos da primeira fase, quatro foram no GK e com isso quatro vitórias conquistadas pelo Operário.
Desfalques
O Operário sofre com os desfalques e Schülle terá problemas para montar a equipe alvinegra no confronto contra a Raposa. Os volantes Jhonathan Silva e Lucas , o zagueiro Alemão, os goleiros Maurício e Richard e o lateral Danilo Baiá seguem no Departamento Médico e não atuam no próximo jogo. Cada lesão tem sua especificidade e seu tempo de recuperação alternado. A tendência é que alguns dos lesionados jogue na partida de volta em Campo Grande contra a Campinense.
Reforços
Para a última fase do Brasileiro, a diretoria operariana acertou a contratação do volante Nata e o meia Doda. Os jogadores atuavam pelo Botafogo da Paraíba e chegam para reforçar o meio campo do Fantasma. Josimar Alves Lira, Doda, de 29 anos, já atuou em clubes como Fortaleza, Gama e Traze da Paraíba. Já Natael Alvarenga, Nata, de 30 anos, atuou pelo Guarani, Remo, América-RN, entre outros. Os nomes dos atletas já constam no Boletim Informativo Diário (BID) divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ganhar e ganhar
Para o comandante alvinegro a decisão acontece nas quatro linhas do gramado. “Futebol se ganha no campo”, completa. O intuito do Fantasma é ganhar. “Troco qualquer coisa por vitória”, exalta Schülle.
Itamar ainda faz um apelo para a torcida operariana. “Eu quero convidar todos os nossos torcedores do Operário, para que venham lotar, para que a gente possa ter capacidade máxima aqui. É um estádio acanhado, mas que acolhe com maior carinho os torcedores. Que a gente possa lotar aqui com 8, 9 mil”, finaliza Schülle em relação ao jogo deste domingo às 15h30.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X CAMPINENSE
Operário: Paulo Sérgio; Micael, Douglas Mendes, Sosa, Chicão; Capa, Rossi, Diogo Oliveira (Jé) ; Rennan Oliveira, Gilvan (Joelson) e Julinho.
Técnico: Itamar Schülle.
Campinense: Gledson; Weldon, Joecio, João Paulo, Samuel, Filipe, João Neto, Valdeir, Adalgisio; Eder e Marcelo.
Técnico: Francisco de Assis Ciriaco dos Santos.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 26/09/2015, às 15h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP. FIFA-RJ).
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



