Maringá goleia Paraná pela Taça FPF

Jogando no Estádio Erton Coelho de Queiroz, o Maringá não tomou conhecimento do Paraná Clube e goleou a equipe da casa por 4 a 0, na partida de ida das quartas-de-final da Taça FPF. Os gols do Maringá foram anotados por Salatiel, Maikinho, Danilo e Tocantins. Com o resultado, a equipe da “Cidade Canção” pode ser derrotada por até três gols de diferença, no próximo domingo (27), que ainda assim sairá classificada. Já o Paraná Clube terá a difícil missão de superar a desvantagem no placar agregado.
No horário típico da competição (às 11h) e com um calor escaldante na capital paranaense, as equipes sofreram muito com o desgaste físico - ainda que o árbitro da partida Cristian Eduardo Gorski da Luz realizasse em ambas as etapas a parada técnica. Após o início da partida, o Paraná Clube pressionou a equipe do Maringá, solicitando duas defesas importantes do goleiro da zebra André Ferlini.
A pressão encerrou aos 6 minutos do primeiro tempo. Sofrendo pênalti e ele mesmo cobrando, Salatiel abriu o marcador para o Maringá. O jogo seguiu com muitas bolas alçadas na área do Maringá, com o Paraná Clube forçando a jogada aérea. Aos 35 minutos, Salatiel foi substituído por Tocantins no Maringá, este entrando bem na partida. Até o final da etapa inicial, o Paraná Clube continuava dominando as ações no meio-campo.
Na virada do segundo tempo, o Maringá retornou dos vestiários destinado a decidir a partida. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Tocantins teve uma importante chance, que desperdiçou. Aos 5 minutos, o goleiro do Maringá André Ferlini cobrou o tiro de meta e, depois do desvio de Danilo, Tocantins sofreu o segundo pênalti do jogo. Maikinho cobrou e ampliou o placar: 2 a 0 para o Maringá.
Não demorou muito e, aos 8 minutos, Danilo faz o terceiro para a zebra. E, aos 21 minutos do segundo tempo, depois do cruzamento para a área do Paraná Clube feito por Danilo, Tocantins mata a bola no peito e fecha a conta na capital: é o quarto gol do Maringá. Com o resultado da partida definido, o time visitante apenas administrou o jogo e o Paraná Clube não esboçou reação.
A partida de volta, válida pelas quartas-de-final da Taça FPF, ocorrerá em 27 de setembro, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR). Vale lembrar que a equipe classificada deste confronto enfrentará ou Atlético Paranaense ou Cianorte.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 0X4 MARINGÁ
Paraná Clube: Lucas; Rodrigo, Marlon, João e Elivelton; Leandro, Paulo, Alex e Diego Canuto; Vitor e Mateus.
Técnico: Luciano Simm.
Maringá: André Ferlini; Dudu, Rafael Domingos, Rodrigo Lima e Biro Biro; Sorín (Lucas Lourenço), Danilo, William e Maikinho (Tony); Maranhão e Salatiel (Tocantins).
Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio Érton Coelho de Queiroz, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 19/09/2015, às 11 h.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e João Fábio Brischiliari
Público: 94 espectadores
Gols: Salatiel, aos 6′ do 1º tempo; Maikinho aos 5′ do 2º tempo; Danilo aos 8′ do 2º tempo; Tocantins aos 21′ do 2º tempo, todos para o Maringá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



