Em partida confusa, Andraus Brasil perde para o Maringá por falta de segurança

Em um jogo confuso realizado no Estádio Atílio Gionedis em Campo Largo (PR), o Andraus Brasil perdeu para o Maringá FC por 3 a 0 em partida válida pela décima rodada da Taça FPF. A disputa foi encerrada no intervalo após o Árbitro Luis Marcelo Casagrande ser agredido. Sem condições para a continuidade, o árbitro encerrou o jogo - que estava empatado em um gol para cada equipe. O gol do Andraus foi marcado por Ademir, aos 25 minutos da etapa inicial. Já o Maringá anotou aos 46′, com Maranhão.
A partida estava muito disputada no primeiro tempo, presa no meio de campo, com muito balões para o alto, considerando as condições irregulares do gramado. Em jogada iniciada pela lateral esquerda, Ademir do Andraus Brasil anotou de cabeça o primeiro gol do jogo. A tônica da disputa permaneceu a mesma e, aos 37 minutos houve muita reclamação por parte do Maringá FC em um pênalti não anotado. No último lance do primeiro tempo, Biro Biro cobra escanteio e Maranhão sobe de cabeça para marcar, empatando a partida.
Na saída para o intervalo, o Árbitro Luis Marcelo Casagrande foi agredido supostamente por um diretor do Andraus Brasil e, sem condições necessárias para a continuidade da partida, a encerrou. Conforme o Regulamento Geral das Competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o árbitro pode suspender a partida a seu critério por falta de policiamento (caso alegado em Campo Largo) e “se a partida estiver empatada, o clube que houver dado causa à suspensão será declarado perdedor, pelo escore de três a zero”.
O próximo compromisso do Maringá FC é contra o Paraná Clube, pela Taça FPF, em 13 de setembro, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá. Já o Andraus Brasil folga na próxima rodada, aguardando a definição da classificação para verificar se estará classificado para a segunda fase da Taça FPF.
FICHA TÉCNICA
ANDRAUS 1 X 1 MARINGÁ FC
Andraus Brasil: Diego; Paulo, Joel, Patrick e Alyson; Jheferson, Ademir, Junior e Adriano; Khalil e Jeferson. Técnico: Luciano Fidêncio.
Maringá: André Ferlini; Dudu, Rodrigo Lima, Lucas Silva e Biro Biro; Rafael, Lucas Lourenço, William e Maranhão; Maikinho e Salatiel.
Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio Atílion Gionedis, em Campo Largo (PR)
Data/Horário: 06/09/2015, às 11 h.
Árbitro: Luis Marcelo Casagrande.
Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Marco Aurélio dos Santos
Gols: Ademir aos 25’ do 1º tempo para o Andraus Brasil. Maranhão aos 46′ do 1º tempo para o Maringá FC.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




