Figueirense joga mal e é derrotado pelo Grêmio em casa

Nesta quinta-feira (03), o Figueirense recebeu o Grêmio, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 22ª rodada da Série A. Com gols de Bobô e Pedro Rocha, a equipe gaúcha saiu vencedora por 2 a 0. O Figueirense é o 14º colocado com 26 pontos. Mesmo com a vitória, o Grêmio segue na 3ª posição, agora com 41 pontos.
Na próxima rodada, o Figueira encara o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Grêmio terá pela frente o Goiás, em Porto Alegre.
Figueira tem melhores chances, mas Grêmio marca
Na primeira etapa, as melhores chances da partida, porém foi o Grêmio quem marcou. O Figueira chegou aos quatro minutos com uma bomba de Marquinhos Pedroso, de fora da área, obrigando o goleiro Tiago a fazer grande defesa. Dois minutos mais tarde, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Bobô cabeceou livre para o gol.
O Figueirense respondeu aos nove minutos. Fabinho fez boa jogada e bateu cruzado, mas Dudu não chegou para finalizar. Aos 11, Galhardo cruzou para Bobô na pequena área, mas o atacante finalizou para fora. Aos 16, Marquinhos Pedroso cruzou, Thiago Heleno cabeceou e Pedro Geromel salvou o Grêmio.
Aos 17, após novo cruzamento na área foi a vez de Fabinho cabecear e Tiago defender. A partida deu uma esfriada e o Figueirense conseguiu chegar apenas aos 33 minutos. Rafael Bastos cruzou, o ataque do Figueira tentou e Marcelo Oliveira afastou o perigo. A última chance da primeira etapa foi do Figueirense. Clayton recebeu no bico da área, bateu colocado e por pouco não marcou um golaço.
Grêmio mata o jogo no fim
No segundo tempo, o Grêmio pouco chegou ao gol. Mas quando finalizou, foi fatal. A primeira tentativa veio aos cinco minutos, mas Thiago Heleno afastou cruzamento de Giuliano. O Figueirense respondeu aos sete minutos, quando Clayton lançou para Rafael Bastos, mas o meia perdeu o gol cara a cara com Tiago na pequena área.
O Grêmio tentou na bola área. Aos oito minutos, Galhardo cruzou e Bobô cabeceou sobre o gol de Alex Muralha. Aos 12, Marcão perdeu a chance mais clara do Figueirense no segundo tempo. Após chutão da defesa Alvinegra, Bressan recuou mal, Marcão aproveitou e driblou o goleiro Tiago, mas o zagueiro gremista se recuperou e salvou o que seria empate.
Aos 22, Alemão arriscou da intermediária, mas sem sucesso. O Figueirense tentava pressionar, mas foi o Grêmio quem marcou e matou o jogo. Após tabela com Walace na esquerda, Pedro Rocha recebeu de Bobô na cara de Alex Muralha e não perdoou.
Por pouco o Grêmio não marcou o terceiro aos 38. Pedro Rocha fez jogada individual e finalizou bem, mas Muralha salvou o Figueira. As duas últimas chances do Alvinegro foram aos 39 e 40 minutos. Primeiro, Leandro Silva finalizou cruzado, para fora. Por último, Alemão invadiu a área, ganhou do zagueiro Bressan e finalizou para a defesa de Tiago.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 GRÊMIO
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (João Vitor), Dener, Fabinho e Rafael Bastos; Dudu (Marcão) e Clayton.
Técnico: René Simões.
Grêmio: Tiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Maxi Rodriguez (William Schuster); Fernandinho (Pedro Rocha) e Bobô (Vitinho).
Técnico: Roger.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 03/08/2015, às 21h.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP).
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA-SP) e Eduardo Gonçalves Cruz (ASP.FIFA-MG).
Público/Renda: 11.285 torcedores / R$258.850,00
Cartões Amarelos: Dener, João Vitor, Leandro Silva, Thiago Heleno (Figueirense). Bressan, Edinho (Grêmio)
Gols: Bobô aos 6’ do 1º tempo, Pedro Rocha aos 32’ do 2º tempo para o Grêmio.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense perde a terceira seguida no Brasileirão
Longe do Café, Londrina quer manter bom aproveitamento
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.



