Coritiba recebe Sport em busca da continuidade da sequência positiva
O Coritiba voltou de Porto Alegre após uma dobradinha com o Grêmio na última semana e nesta quarta-feira (2), já encara uma nova rodada pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Desta vez, o adversário é o Sport, o alviverde precisa conquistar um resultado positivo para manter a sua melhor sequência até agora na competição e ficar a um passo de sair da zona de rebaixamento.
Desfalques obrigam Ney Franco a mudar a equipe
Lesões e suspensões dificultam a vida do treinador coxa branca para fechar o time que entra em campo. No setor ofensivo, os meias Thiago Galhardo e Ruy cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e no ataque, Negueba segue de fora devido a uma lesão muscular na coxa direita. Na defesa, o zagueiro Rafael Marques também não tem condições de jogo e Juninho deve estar novamente entre os titulares ao lado de Walisson Maia. Juan é mais um que foi vetado pelo departamento médico e Carlinhos deve assumir o posto na lateral.
Ney Franco, que chegará ao jogo de número 100 no comando do Coritiba nesta 22ª rodada, chamou a atenção para a dificuldade que o adversário representa. “O Sport está em um bom momento e vai ser difícil. Não podemos perder pontos em casa, temos que buscar sempre a vitória ali dentro”, enfatizou.
Com 22 pontos, o alviverde é o 18º colocado e caso vença, torce por tropeços de Goiás e Cruzeiro para deixar o Z4.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lucio Flávio e Esquerdinha (Thiago Lopes); Rafhael Lucas (Evandro) e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco
Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite; André.
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data/Horário: 02/09/2015, às 22h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.

