Empolgado, René Simões sonha alto e admite ”encanto” por zagueiro
O Figueirense venceu a segunda partida consecutiva na Série A e arrancou no campeonato. O autor do gol, foi novamente o atacante Marcão e, de novo, no fim da partida. O Alvinegro abriu vantagem de três pontos para o Goiás, primeiro clube no Z4. O técnico René Simões está empolgado com a equipe.
”Trabalhei em muitos times com a camisa grande e em outros que a camisa começa a crescer. E eu espero ver esse time ser um Chelsea, ele pode ser um Chelsea pelo que o presidente quer fazer, mas sabendo sempre que esse time vai sofrer”, disse o treinador.
René projeta uma arrancada Alvinegra para o returno do Brasileirão.
”Não definiu ninguém ainda. Muita água vai rolar nessa ponte. Temos mais 17 jogos, são 51 pontos, isso dá até para ir à Libertadores. É muito equilibrado. E eu vou usar as palavras do Levir. Profissional vive de vitórias. Mas o meu prazer é o desempenho com os indicadores e o meu emprego eu ganho com vitórias”.
Treinador muda seu conceito sobre zagueiro Alvinegro
René Simões admitiu que não gostava do futebol do zagueiro Thiago Heleno, pelo fato de o defensor cometer muitas faltas e dar chutões. Heleno tem a confiança da torcida e, aos poucos, vai conquistando também a do treinador.
”Eu confesso que não gostava do Heleno, quando eu vi alguns jogos, eu não gostava. Mas eu fiquei encantado com ele. Eu sempre vi ele dando muito chutão, dando carrinhos e não queremos marcar só a bola, marcamos as opções de passe. Então ele parou de fazer faltas e eu acho que o Thiago ia no primeiro pensamento, não fazia o balanço defensivo. E eu estou gostando também da liderança dele”, disse o treinador.
O Figueirense volta a campo pela Série nesta quinta-feira (3), às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Grêmio.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

