Eydison marca duas vezes e Brusque é campeão da Segundona Catarinense

Com o Estádio Augusto Bauer lotado, Brusque e Camboriú fizeram o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense da Série B, e o time da casa confirmou o favoritismo após iniciar o jogo podendo perder por um gol de diferença. Os dois gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Eydison na etapa final, e garantiram a festa da torcida Quadricolor.
Agora, os dois times já pensam em 2016, com a vaga garantida na elite, Brusque e Camboriú esperam surpreender Santa Catarina no próximo estadual.
Poucas sem chances e placar mantido
Tipico de um jogo valendo taça, a partida começou bem equilibrada, mas com um certo nervosismo dos dois times. Logo aos 2′ confusão. Brasão e Cleyton se desentenderam, amarelo para os dois. Já aos 7′ o técnico Rony Aguiar fez a primeira mudança, Alessandro Lopes passou mal após dividir de cabeça a bola, Rodrigo Milanez foi pro jogo.
Com bola rolando, a primeira oportunidade foi do time da casa. Tony cruzou na área, Edyson tentou de carrinho, mas chutou pra fora. No minuto seguinte, João Neto mandou na área, Eliomar subiu mais alto, e também finalizou para fora. O Cambura só foi ameaçar aos 20′, Brasão recebeu de Bruno Andrade, mas não acertou a meta.
Um dos principais nomes do Camboriú, Brasão também se lesionou, no seu lugar entrou o atacante Maranhão aos 31′. Nos minutos finais, os visitantes criaram duas boas chances. A primeira com Thoni, que chutou cruzado e Wanderson fez grande defesa, já a segunda foi na bola parada, Michel cobrou falta, mandou na rede pelo lado de fora.
Eydison garante o título para o Bruscão
Com estratégias diferentes para a segunda etapa, o Brusque foi mais eficaz. Aos 4′, o Bruscão teve um gol anulado após o árbitro marcar falta do zagueiro Rogélio no goleiro Rodrigo Rocha. Depois de alguns minutos de equilíbrio, aos poucos os mandantes assumiram o controle do jogo e determinaram o resultado.
Aos 15′ a estrela de Eydison brilhou pela primeira vez. Eliomar fez bom passe para Eydison, que ganhou da marcação e estufou as redes. Nove minutos depois, aos 26′, o atacante marcou de novo. Flavinho roubou a bola no campo de ataque e deixou o artilheiro do dia na cara do gol para ampliar.
Nos minutos finais, o Bruscão manteve a posse de bola, envolvendo um Camboriú que apenas esperava o apito final. No final do jogo festa do Quadricolor, mas também do Cambura, que foram os dois melhores times da Série B Catarinense em 2015.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 2 X 0 CAMBORIÚ
Brusque: Wanderson; João Neto, Rogélio, Cleyton e Flavinho; Faísca, Carlos Alberto, Eliomar e Paulinho (Nequinha); Tony (Jean Carlos) e Eydison (Matheus Paraná).
Técnico: Mauro Ovelha.
Camboriú: Rodrigo Rocha; Thoni, Alessandro Lopes (Rodrigo Milanez), Lucas e Paulo Meneses; Jessé, Sorbara, Michel e Tremonti (Lucas Gilvan); Bruno Andrade e Brasão (Maranhão).
Técnico: Rony Aguilar.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data/Horário: 30/08/2015, às 15h.
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento.
Assistentes: Diego Leonel Félix e Gianlucca Perrone de Vasconcelos.
Cartões amarelos: Cleyton (Brusque); Brasão, Maranhão, Lucas (Camboriú).
Gols: Eydison aos 15′ e 26′ do 2º tempo para o Brusque.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.




