Vaga histórica, novo reforço e semana que marca história da Chapecoense

A Chapecoense fez história na noite da última quarta-feira na Arena Condá. Participando pela primeira vez de uma competição internacional, o Verdão venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e garantiu a vaga inédita para próxima fase da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Roger, Tiago Luis e Bruno Silva.
O próximo adversário da equipe de Chapecó será o vencedor do confronto entre Libertad (PAR) e Universidad Católica (CHI).
Premiação e homenagem a Nivaldo
Por avançar nesta fase, o clube recebeu a premiação de US$ 150 mil, cerca de 520 mil reais. O jogo também foi marcado por uma homenagem ao goleiro Nivaldo de 41 anos. O jogador que é um símbolo histórico no clube, já tinha conquistado um feito no ano passado ao ser o terceiro jogador na história a atuar em todas as divisões do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense. O meia Neném da propriá Chapecoense também já tinha conseguido este feito.
Agora, Nivaldo chega a mais um fato marcante, após entrar no lugar do goleiro Silvio aos 44 minutos do segundo tempo, na partida de quarta, o goleiro tem mais uma competição para falar que disputou com a camisa do Verdão do Oeste, a Sul-Americana.
Novo reforço
O Verdão do Oeste acertou a contratação do atacante Túlio de Melo, de 30 anos, para o restante da temporada. O jogador atualmente estava jogando pelo Valladolid, da Espanha, e já esta na cidade de Chapecó onde deve passar por exames. O anuncio oficial pelo clube deve acontecer até o próximo fim de semana.
O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, ressaltou as qualidades do jogador e disse que a contratação teve o aval do técnico Eutrópio. “Ele vai fazer os exames médicos. A gente vai ver a situação dele. Está em Chapecó. Ele é atacante, tem 1,93 metro. É um jogador que estava muito tempo fora dos país. Vamos tentar anunciá-lo até o fim de semana”, falou o presidente a Rádio Chapecó.
Túlio foi revelado pelo Atlético-MG e estava há 10 anos fora do país, passando por inúmeros times na Dinamarca, Espanha, França e até no futebol argentino.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Grêmio Maringá anuncia Alex Santos
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


