Na volta ao futebol, Operário de Mafra amarga a 8ª colocação na Série B SC
Após um longo de tempo de inatividade no futebol, para sermos exatos 6 anos, o Operário de Mafra voltou a participar de competições oficiais neste ano. O time da cidade de Mafra tinha uma grande expectativa em torno da volta do time as disputas. Mas toda esta grande expectativa não rendeu em bons resultados.
O Glorioso terminou a competição apenas na 8ª colocação, uma posição muito abaixo do que era esperado por toda a diretoria e também pela torcida de Mafra. Falando em torcida, não podemos deixar de falar sobre os adeptos fanáticos pelo Operário que estiveram juntos com o time em todas as partidas dentro de casa, lotando o Alfredo Herbst e apoiando o time até o final.
Em 18 jogos, o Operário conseguiu somar 20 pontos. Tendo conquistado 5 vitórias e 5 empates e sendo derrotado em 8 oportunidades. O Alvinegro marcou 17 gols e sofreu 21, terminando a campanha com um saldo de -4 gols e com apenas 37% de aproveitamento.
Um dos principais pontos que levaram o Operário de Mafra a ficar nesta posição, foram os resultados conquistados dentro da sua casa. Jogando no Estádio Alfredo Herbst, o Pedra Amarela, o time de Mafra foi derrotado quatro vezes, sendo mais três empates e duas vitórias e uma dessas vitórias foi o W.O. sobre o Blumenau, assim o Operário conseguiu apenas uma vitória no campo em toda a competição jogando nos seus domínios.
Jogando fora de casa, o Glorioso conseguiu três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Uma campanha muito ruim, mas que a diretoria do time pretende melhorar para o próximo ano.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

