Marcão se redime com René Simões, que sonha com “algo mais” na Copa do Brasil
A classificação conquistada pelo Figueirense contra o Atlético-MG na Copa do Brasil foi heroica. E mais uma vez, assim como foi contra o Botafogo, o atacante Marcão marcou o gol que garantiu o Alvinegro nas quartas de final da competição. Naquela época, o treinador do Botafogo era justamente René Simões, que hoje está no Figueirense. De cabeça, o atacante selou a classificação do Figueira de René.
”Estou muito feliz por poder ter ajudado. O jogo foi muito difícil e todo mundo sabe que o Galo é um dos melhores times do Brasil. Graças a Deus tenho essa estrela de fazer gol no final, mas isso é resultado também do nosso trabalho”
Marcão ficou fora da partida de ida contra o Atlético-MG. René explicou o porquê utilizou o atleta na partida desta quarta-feira (26).
”Se colocar um livro de japonês na minha frente, não vou entender. Mas se colocar indicadores de uma partida, eu leio bem. O Figueirense tinha cinco vitórias e cinco empates e o Marcão participou de quatro vitórias. Eu pedi os minutos dele em campo para analisar, isso é um dado importante. Eu usei isso no Fluminense e esse indicador é importante e os dele são muito importantes”.
René sonha com algo mais do Figueira na Copa do Brasil
O Figueirense ainda não sabe quem vai enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil, mas o técnico René Simões sonha com algo mais na competição. O treinador já chegou a uma semifinal defendendo o Coritiba e, agora, quer repetir o feito, e quem sabe ir mais longe com o Figueira.
”Eu não sei o que podemos fazer na Copa do Brasil, mas eu asseguro o que esse time pode fazer. E pode fazer muito mais. Hoje tivemos algumas bolas para sair jogando e dávamos um chutão. Esse time pode render mais e o que fazer na Copa do Brasil, eu não sei. O presidente falou que a preocupação era a Série A, mas eu gostaria de vencer a Copa do Brasil. Eu quero ser campeão aqui, mas sem tirar os pés no chão”, disse o treinador.
O Figueirense vai conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima segunda-feira (31), quando será realizado o sorteio na sede da CBF.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

