Especial classificação em casa e fora da Série B Catarinense 2015

A Série B Catarinense está em reta final. Após a primeira fase com 18 rodadas, Brusque e Camboriú conquistaram o acesso e no primeiro jogo da final, em Camboriú, o Brusque saiu em vantagem, vencendo por 1 a 0 no último domingo (23) e ficando perto da taça de campeão. As equipes fazem a grande final no próximo domingo (30), às 15h, em Brusque.
Desempenho em casa e fora
O Redação em Campo traz um especial com a classificação das equipes com base nos jogos realizados em casa e fora durante a fase classificatória, ou seja, nas 18 rodadas. Jogando em casa, o Camboriú conquistou o melhor desempenho não só pelo número de vitórias, sete, mas por não ter sido derrotado no Estádio Robertão e ter a melhor defesa, sofrendo apenas três gols. A Cambura só conheceu a derrota justamente contra o Brusque já na segunda fase da competição, no jogo de ida da decisão do título da Segundona.
Já o Bruscão, que terminou em 1º na classificação somando 37 pontos [confira aqui a classificação final], se mostrou um visitante indigesto, tendo conquistado 5 vitórias fora de seus domínios, aproveitamento de 60% em 9 jogos.
Lados opostos
O Juventus Seara que terminou a competição na quarta colocação, foi o segundo melhor mandante, vencendo 6 jogos, em 9 disputados com 63% de aproveitamento, mas fora de casa, o Fúria do Oeste obteve apenas 23% de aproveitamento. O Operário de Mafra ficou entre os 4 primeiros na tabela de classificação jogando como visitante, porém em casa, no Pedra Amarela, o desempenho ficou muito abaixo do esperado, apenas 2 vitórias e 30% de aproveitamento.
Os mestres do empate
Atlético Tubarão e Porto foram as equipes que mais empataram, o Peixe, fora de casa, empatou 5 vezes, já o Porto ficou no empate também por 5 vezes, jogando em “casa”, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória no Paraná, pois seu estádio em Porto União, o Módulo Esportivo Armando Sarti, não teve liberação para receber os jogos.
Confira a classificação especial:
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




